Na última terça-feira (3), teve inicio o JEM (Jogos Estudantis de Muriaé) em uma cerimônia realizada no ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), localizado no interior do Complexo Esportivo Gilberto José Tanus Braz. O evento foi realizado pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Cerca de 850 alunos, com idades entre 11 e 17 anos e de 24 escolas, competirão em oito modalidades, dentre as quais três são inéditas: natação, peteca e tênis de mesa. Além dessas, estão inclusos: handebol, futsal, vôlei, basquete e xadrez. Todas apresentam categorias feminina e masculina.

O evento contou com a presença de diretores das escolas envolvidas e vereadores, além do prefeito Grego, que desejou bons jogos e que o espírito esportivo prevaleça às rivalidades. Houve também a entrada da Tocha Olímpica e acendimento da Pira, ministrados por alunos da Escola Estadual Columba Teixeira, enquanto o juramento ficou a cargo de um aluno da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes.

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Nininha, mostrou-se feliz e confiante com o evento. “É uma alegria muito grande participar desse momento em que os adolescentes estão aq ui unidos em um só pensamento, que é competir, se divertir, e, acima de tudo, desenvolver o espírito esportivo. Quero desejar a todos ótimas partidas, excelente comportamento e respeito, porque neles está o futuro de nossa cidade e de nosso país”, disse.

“Nós ficamos muito felizes em presenciar a adesão das escolas, dos diretores, dos professores e dos atletas. O esporte é o caminho para construir uma sociedade de paz, de harmonia e de saúde”, afirmou Sandro Carrizo, Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé.

Em 2017, a Escola Municipal Gilberto Tânus Braz foi até a final e pôde competir com as outras escolas classificadas do JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais). “É por aí que pensamos o quanto temos contribuído na formação desses adolescentes. Procuramos sempre atender às demandas, mesmo em momentos de crise. O esporte é uma modalidade que molda bons cidadãos e cidadãs, e esse é o nosso trabalho: dar atenção para que possamos ter um país melhor através do esporte. Espero que Muriaé possa ganhar muito com este trabalho que está sendo feito.”, disse Wellington Forim, diretor de Esporte e Lazer de Muriaé.

As partidas começaram logo após a cerimônia e ocorrerão no IF e no Rodrigão até o dia 25 de abril.

 

 

Share: