Assistentes educacionais auxiliam professores da rede municipal na alfabetização de crianças

 

Voluntários aprovados em processo seletivo para atendimento em escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização começaram a atuar na rede municipal de ensino de Muriaé nesta segunda-feira (9). Eles vão auxiliar os professores de turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

 

Os 18 assistentes passaram por capacitação na última sexta-feira (6), no Centro Administrativo. Kiciosam de Araújo diz que se inscreveu no processo seletivo para oferecer suporte aos alunos. “Vi nesse projeto uma oportunidade de ajudar os estudantes na escola. O primordial para mim é ver a satisfação e o crescimento das crianças”, conta. A carga horária é de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses.

 

Vinte e duas escolas municipais aderiram ao “Mais Alfabetização”, que na cidade atende cerca de 1.400 alunos. O programa é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as escolas no processo de alfabetização em português e matemática. “Agradeço a todos os profissionais que, de forma voluntária, estão trabalhando conosco para oferecermos educação de qualidade aos pequenos muriaeenses”, diz o prefeito Grego. 

Share: