O Sicoob Credisudeste mobilizou seus associados das três agências de Muriaé: Barra, Centro e Dornelas, na noite de sexta-feira (06) no Colina Country  Club, para a pré-assembleia que antecedem a Assembleia Geral Ordinária, que acontece no dia 19 de abril, em Muriaé (MG). Os eventos começaram em fevereiro e vão até o dia 13 de abril em 20 localidades atendidas pela Cooperativa de Crédito.

          As pré-assembleias são a oportunidade que o Sicoob Credisudeste tem para apresentar os resultados econômicos do ano de 2017 e dos cooperados estarem em contato direto com diretores, conselheiros e colaboradores para tirar dúvidas e contribuírem com sugestões.

          Segundo o gerente-geral do Sicoob Credisudeste Allan Hott, já é um costume da Cooperativa fazer a prestação de contas anual, de tudo que a cooperativa gerou de resultado e como foi seu desempenho no exercício anterior, ou seja, do ano de 2017. “Estamos aqui em Muriaé apresentando para os associados o nosso desempenho do ano passado, fazemos isso em todas as cidades onde temos agência, estimamos cerca de 500 pessoas aqui, é um evento de alto nível e gostamos muito da participação de todos, ficamos lisonjeados com a presença dos nossos associados e de poder compartilhar várias informações e estratégias ao longo do ano e sobre os novos rumos da cooperativa, nossos objetivos, princípios e desafios para o ano de 2018. Reunimos aqui nossas três agências: Barra, Centro e Dornelas, e fizemos a prestação de contas individualizada por agência e também da Cooperativa de forma geral, ela reside em 20 municípios e com 23 agências”, explicou.

            O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, disse: “A obrigação de toda Cooperativa é prestar contas aos associados e nós fazemos nos municípios onde temos agência, como a sede fica em Muriaé resolvemos fazer aqui a pré-assembleia já que a Assembleia Geral precisa ser na sede. Fiquei muito satisfeito pois os associados atenderam ao nosso convite, prestaram atenção nos números e encheram o Colina, quando você aproxima os associados à direção ele passa a ter conhecimento de como a Cooperativa está sendo gerida e, normalmente, uma vez escolhido o gestor  os associados não ficam sabendo de mais nada, nós não queremos que isso aconteça com o Sicoob Credisudeste, queremos que o associado opine, sugira e reclame de forma construtiva pois o associado é o dono da Cooperativa e, como dono, ele precisa ajudar a geri-la. Agradeço aos colaboradores do Sicoob Credisudeste pois eles estão fazendo um esforço muito grande para alcançar os resultados e eles têm conseguido isso. A Assembleia superou as nossas expectativas, por ser a primeira, esperávamos que tivesse em torno de 200 associados, foram preparados 600 lugares e eles conseguiram lotar”.

          A gerente da agência do Dornelas, Bianca Dias Gonçalves, frisou: “Só temos que agradecer aos nossos associados, trouxemos mais pessoas do que o esperado, sinal que a comunidade está abraçando o Sicoob e tornando-o a sua instituição financeira principal, aqui fazemos muito mais que clientes, fazemos amigos e esta é a prova. Na agência do Dornelas temos cerca de 500 associados, a maioria são pessoas físicas mas temos aproximadamente 200 pessoas jurídicas, abrangemos os bairros  Dornelas, Santana, Cardoso de Melo, São Joaquim e toda aquela comunidade. Estou muito feliz por tudo isso ter dado certo pois trabalhamos muito para trazer o pessoal para Muriaé”.

         O gerente da agência da Barra, Gilberto Lemos Soares, explicou: “Foi a primeira vez que acontece uma pré-assembleia em Muriaé e ficamos muito satisfeitos com a presença dos associados, vimos que quem veio aqui são as pessoas fiéis à Cooperativa, que têm prazer de estarem conosco e que estão satisfeitos com o norte que a Cooperativa tomou. Quero agradecer à presença de todos e convidar a comunidade muriaeense para que nos visite e conheça os nossos serviços pois tenho certeza que irão gostar e jamais nos deixarão”.

        A gerente da agência do Centro, Ana Cristina de Oliveira Alves Rocha, disse: “Hoje realizamos nossa primeira pré-assembleia em Muriaé, estávamos muito apreensivos para que tudo desse certo, os associados compareceram em massa no Colina para nos prestigiar e na noite de hoje, juntamente com a diretoria executiva, apresentamos os resultados que agência produziu no ano de 2017. Esses resultados e isso tudo só foi possível porque existem os associados e por que temos uma grande equipe unida. Quero agradecer a presença de todo mundo e dizer que estamos disponíveis na agência para esclarecer dúvidas e ganhar novos associados, hoje temos em torno de 1500 associados. A Assembleia Geral será no dia 19 de abril, onde apresentaremos os resultados da Cooperativa inteira”.

          A jornalista Gabriela Marquito, cooperada há 6 anos do Sicoob Credisudeste no Dornelas, disse: “Gosto muito da Cooperativa pelo tratamento e atendimento especializado, pelos serviços de qualidade que são ofertados e pela segurança que ela oferece a todos nós. O sorteio eu entendo como uma forma de nos valorizar como cooperado e aqui é uma forma de você se atualizar sobre o que está acontecendo, a Cooperativa está de parabéns”.

Share: