A CDL Muriaé realizou, na noite da última terça-feira (17), um Encontro de Mulheres que InspiramA cerimônia teve como tema “Saúde da Mulher pelos alimentos” ministrada pela nutricionista Carolina Balieri, que deu dicas para as mulheres, sobre como ter uma boa alimentação, cuidados com o corpo e outros assuntos relacionados à temática do evento. O projeto Mulheres que Inspiram tem como objetivo a promoção do empoderamento feminino, conectando mulheres ao empreendedorismo e incentivando-as a serem protagonistas de suas próprias carreiras. 

A consultora de empresas e coach palestrante Luciana Pirozi explicou as bases do Encontro e mostrou-se feliz com o resultado. “Hoje foi a abertura oficial do nosso projeto ‘Mulheres que Inspiram’, com sucesso total e presença de mais de 70 mulheres no auditório. Em cada encontro, haverá uma palestrante que passará para nós assuntos referentes ao nosso cotidiano. A ideia é fortificar a mulher para que ela possa confraternizar com outras e ter consciência de que está apta a fazer o que quiser, desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente”, disse. 

A nutricionista funcional e palestrante Carolina Balieri expressou seu ponto de vista sobre a cerimônia. “Eu acho legal o interesse das mulheres presentes e que elas busquem sempre melhorar, mas lamento que a maioria sofra com os principais e mesmos sintomas: má qualidade do sono, falta de libido, TPM, menopausa, etc. É sinal de que estão passando por grande estresse no dia a dia e não estão ingerindo nutrientes o suficiente. Ou seja, não estão totalmente em equilíbrio”, relatou. Ela aproveitou para deixar uma recomendação para as mulheres que estão preocupadas com o corpo. “Nós somos o que comemos e como dormimos. Gosto muito dos sucos verdes e dos anti-inflamatórios naturais, como: o açafrão e gengibre, além dos sucos vermelhos, que são ricos em antioxidantes e fazem bem para a pele, e alimentos naturais”, contou. 

Luzia Maria de Assis Santos, da diretoria de eventos na CDL, explicou o relacionamento da associação com o tópico. “A CDL conta com a participação de inúmeras mulheres, portanto abraça essa causa. Nós nos dividimos em milhões de fatias, mas nos esquecemos de sentar, conversar, rir e termos o nosso momento. Buscamos sempre fomentar o comércio municipal e buscar novas ideias. E é importante ressaltar também que somos uma diretoria 100% voluntária, reservando nosso tempo para promover o crescimento do lojista associado”, afirmou. 

Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes e servido um coquetel patrocinado pelo Restaurante Fios de Ovos, além de música ao vivo com Fátima e Carlos Alberto. O próximo Encontro ocorrerá em 29 de maio, com inscrições a serem realizadas na CDL ou através das realizadoras. 

Share: