Ação promovida pela Prefeitura tem objetivo de imunizar gratuitamente muriaeenses contra doença e diminuir casos na cidade

A campanha de vacinação contra gripe prossegue até 30 de maio (quarta-feira) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Muriaé. O objetivo da ação promovida pela Prefeitura é imunizar os muriaeenses contra a doença durante o período de maior circulação do vírus e diminuir os casos de gripe na cidade.

A campanha nacional segue até 1º de junho, porém, devido ao feriado no dia 31 deste mês (quinta-feira), as UBS’s da cidade ficarão abertas somente até dia 30. A meta é vacinar 90% do público-alvo – até o momento, 70% do público prioritário recebeu as doses. Devem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

As doses estão sendo aplicadas de forma gratuita em todas as unidades de saúde de Muriaé e distritos, além do Centro Municipal de Imunização, localizado ao lado do Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30min. Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). “A gripe pode ser muito perigosa caso seja contraída por pessoas com maior potencial de risco. Por isso, a imunização é importante para proteger os muriaeenses contra essa doença. Promover saúde é a nossa prioridade”, afirma o prefeito Grego.

Serviço:

Vacinação contra gripe influenza:

Data: até 30 de maio (quarta-feira)

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Imunização (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 16h30min

Público-alvo:

– Idosos;

– Crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos;

– Pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;

– Grávidas;

– Puérperas (até 45 dias pós-parto);

– População privada de liberdade;

– Funcionários do sistema prisional;

– Jovens que cumprem medidas socioeducativas;

– Professores;

– Trabalhadores da saúde.

Documentos necessários: cartão de vacina e receita médica para pessoas com doenças crônicas

*Para quem faz acompanhamento médico na própria UBS não é preciso receita.

Share: