Seguindo a tradição em diversos países do mundo, as paróquias de Muriaé celebraram o feriado de Corpus Christi com a ornamentação das ruas a partir da montagem de tapetes feitos à base de serragem, característicos da data. As atividades tiveram início na Barra durante a noite de quarta-feira (30), e no Centro pela madrugada de quarta para quinta-feira (30 e 31).

Na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Barra), houve procissão seguida de missa pela manhã, na Matriz do bairro. Já na Paróquia São Paulo, a missa foi realizada no coreto da Praça João Pinheiro e, ao final, os fieis seguiram em procissão até a Matriz, onde foi ministrada benção com o Santíssimo Sacramento. Já no Porto, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida iniciou os trabalhos com concentração na capela Santa Rita, no bairro Encoberta, onde a procissão saiu em direção à Matriz da Paróquia.

A Paróquia Santa Cruz celebrou Corpus Christi na Comunidade Sagrada Família e seguiu em procissão para a Comunidade Padre José de Anchieta, ambas no Planalto, onde foi elaborado um lindo tapete na rua, na entrada e nos interiores da Igreja. A missa foi celebrada pelo Pároco Padre Paulo Roberto, com a participação das nove comunidades que formam a Paróquia Santa Cruz.

 

Share: