Vacinação contra gripe prossegue até sexta-feira em Muriaé

Campanha tem objetivo de prevenir doença e promover saúde dos muriaeenses; doses estão sendo aplicadas nas unidades de saúde da cidade

A campanha de vacinação contra a gripe influenza prossegue até a próxima sexta-feira (15) em Muriaé. As doses estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e distritos entre 8h e 16h30min. Realizada pela Prefeitura, o objetivo da ação é imunizar os muriaeenses contra a doença durante o período de maior circulação dos vírus.

Muriaé já alcançou a meta, que é vacinar 90% dos grupos prioritários. Até esta segunda-feira (11), a cidade já possui 92,84% de cobertura. O público-prioritário da campanha compreende crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). “É importante que as pessoas consideradas do grupo prioritário se conscientizem sobre a importância da vacinação e procurem os postos para se protegerem contra a gripe”, ressalta o prefeito Grego.

Serviço:

Vacinação contra gripe influenza:

Data: até 15 de junho (sexta-feira)

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Imunização (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)

Horário: das 8h às 16h30min

Público-alvo:

 – Idosos;

 – Crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos;

 – Pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;

 – Grávidas;

 – Puérperas (até 45 dias pós-parto);

 – População privada de liberdade;

 – Funcionários do sistema prisional;

 – Jovens que cumprem medidas socioeducativas;

 – Professores;

 – Trabalhadores da saúde.

Documentos necessários: cartão de vacina e receita médica para pessoas com doenças crônicas

*Para quem faz acompanhamento médico na própria UBS não é preciso receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*