Na manhã de domingo (10), o Colina Country Club concluiu o seu tradicional Campeonato Mineiro com a grande final entre Tupi e Cruzeiro, com o Tupi se coroando o grande vencedor da disputa com o placar de 1 a 0. A competição foi o maior torneio interno do clube até o momento, contando com a participação de 91 atletas e sete times. No final do jogo, foi realizada uma homenagem ao Sr. Antonio Francisco Neto, velho conhecido entre os sócios do clube por sempre ter participado dos jogos de futebol, mas que, por um acidente ocorrido durante uma disputa, precisou amputar a perna.

“Fiquei muito honrado, entusiasmado e agradecido aos diretores do Colina por fazer esta homenagem a mim. Sou sócio há trinta anos e fico muito grato por tudo o que fizeram e por poder participar do campeonato, com a excelente diretoria que o Colina tem hoje”, disse o homenageado.

João Lira, jogador pelo Tupi, expressou seu ponto de vista sobre o evento. “Conseguimos nos sagrar campeões nesta belíssima manhã de domingo, após uma partida dura e disputadíssima entre dois times de alto nível. Estou muito feliz, porque estou no Colina há seis anos e, entre os nove títulos pelos quais meu time disputou, conseguimos oito vitórias. Agradeço a participação dos meus amigos, porque, sozinho, eu não ganharia nada. Realizamos uma homenagem ao Antonio Francisco, que jogava conosco aos domingos pela manhã, mas, por um problema de saúde, precisou amputar a perna. Pedimos a Deus que continue abençoando-o e dedicamos este campeonato a ele”, disse.

O Presidente do Colina, Antonio Gomes de Souza, analisou o torneio e se mostrou grato pelo envolvimento de todos. “Foi um campeonato de alto nível e uma homenagem muito merecida ao Sr. Antonio Francisco, que participou dos jogos de futebol em nosso clube até os 73 anos. A diretoria do Colina só tem a agradecer. Ficamos muito felizes ao ver a participação de todos”, avaliou.

Gibson Charles, diretor de esportes, detalhou a dinâmica da disputa. “O campeonato contou com sete equipes, das quais as quatro melhores colocadas foram para a semifinal. Com isso, os times classificados para a grande final foram o Cruzeiro e o Tupi, de onde o Tupi se sagrou campeão. Sr. Antonio é um sócio que já conheço há mais de vinte anos e que participa de todos os jogos. Portanto, decidimos dedicar esse campeonato e o título a ele, por ser uma pessoa tão especial para nós. Agradeço a todos os sócios que estão presentes aqui hoje e que participaram ativamente como torcida do nosso campeonato. Vamos brevemente dar início à nossa próxima competição, que é o Campeonato Veterano acima de 35 anos”, relatou.

O técnico do Tupi, José Wilson, expressou sua alegria e satisfação em relação à vitória. “É uma felicidade constante, porque estou me consagrando bicampeão do Campeonato Mineiro do Colina, pois ano passado ganhei com o América e este ano, com o Tupi. Nosso time, infelizmente, não pôde jogar completo nenhum dia, mas todos jogaram com dedicação. A equipe só é campeã quando se une dentro de campo, portanto vamos pendurar mais um quadro na parede, de bicampeões”, disse.

 

Share: