Foi realizado, no sábado (9), o XII Passeio Ciclístico e Caminhada “Por uma Muriaé Mais Verde” do Colégio Equipe, com apoio da Prefeitura de Muriaé e Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Esportes e Lazer, além de organizações como Polícia Militar e Florestal, Demuttran, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, entre outros. A concentração aconteceu na Praça João Pinheiro e contou com a presença de um grande público de cerca de 900 participantes. Ao final, houve o sorteio de oito bicicletas, dois vales-compras de R$100 e um óculos 3D.

“O número de participantes aumentou e a organização foi exemplar. Duas viaturas da polícia, a Secretaria de Saúde, o DEMSUR e integrantes do tiro de guerra se fizeram presentes. É uma satisfação realizar este evento durante doze anos, sempre com o foco em reforçar a ideia de cuidar do meio-ambiente e o valor da bicicleta como um meio de locomoção não poluente, de fácil circulação e estacionamento. Há também o fator da qualidade de vida através da prática de esportes, o aspecto da integração da escola com a comunidade muriaeense e o caráter beneficente do evento através da doação de alimentos a instituições filantrópicas da cidade”, avaliou o professor de Educação Física do Colégio Equipe Muriaé, Angelo Paceli Agostini da Mata, que finalizou agradecendo todos os empresários que doaram as bicicletas e a papelaria que doou os vale compras.

De acordo com o diretor do Colégio Equipe, Magno Perim, o objetivo foi alcançado e até superou as expectativas. “Agradecemos a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que o evento acontecesse. Foi um sucesso total, com ordem. Participaram entre 800 e 1000 pessoas. O objetivo principal é a confraternização com a família e temos aumentado a cada ano o número de participantes”, finalizou.

                                                                                      

 

Share: