Foi realizada, entre os dias 15 e 17 de junho, a tradicional Festa da Cidade de Ervália, em edição comemorativa aos 79 anos de Emancipação Política do Município. O evento foi realizado no Parque de Exposições de Ervália, com shows de artistas de renome nacional e participação de autoridades políticas. A festa contou com barracas, parque de diversões e diversas atrações musicais, com entrada franca todos os dias. Na sexta-feira (15), a animação ficou por conta das bandas Nova Máquina, Victor & Fabiano e Lex Luthor. No sábado (16), aconteceu a abertura oficial, com a presença de vários deputados federais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos da região, vereadores, secretários e várias lideranças políticas. Para animar a noite fria, entraram no palco Raquel Lídia e a dupla tão esperada, César Menotti & Fabiano, que agitaram o público com os maiores sucessos da carreira. Para encerrar com chave de ouro, o domingo (17) ficou marcado pelas animadas apresentações de Honoratto & Santiago, Matheus Lucatto e pelo aguardado show de Trio Parada Dura.

O prefeito, Eloísio Cunha, expressou sua satisfação com o sucesso da festa, que recebeu inúmeras pessoas de toda região: “É com muito carinho que comemoramos os 79 anos de Ervália. Mesmo com a crise pela qual estamos passando, conseguimos, com muito sacrifício, fazer uma grande festa como essa. É o resultado de união e trabalho em conjunto. Agradeço a presença de várias autoridades, como o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o deputado estadual Durval Ângelo; os deputados federais Reginaldo Lopes e Marcelo Aro; o pré-candidato a senador Carlos Viana; o vice-prefeito e vereadores de Ervália, que estão sempre me apoiando”, disse: “É um dia muito emocionante para nós. Parabenizo o prefeito Eloísio por conseguir realizar esta festa em uma época de muita crise. Agradeço a presença das autoridades e da população de Ervália e região”, frisou o vice-prefeito, Mauro Godinho.

O deputado federal Reginaldo Lopes, esteve presente prestigiando a festa e ressaltou seu ponto de vista em relação à realização de eventos: “Somos parceiros de Ervália há muitos anos. Temos trabalhado muito para ajudar a cidade. É fundamental a criação de atividades que geram oportunidades e cultura de paz e entretenimento. Esta festa é um momento de celebração e um exemplo de encontro que aumenta a integração da comunidade de Ervália com a região”, relatou.

O deputado estadual Durval Ângelo, líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, afirma que os 79 anos de história de Ervália representam uma data significativa, que mostra amadurecimento e a caminhada de um município que tem prosperado muito: “Agora Ervália tem, na política, a presença de dois grandes administradores: Eloísio Cunha e Mauro Godinho, como prefeito e vice. O povo tem muito o que comemorar, em especial com essa bela festa, com a presença de cantores reconhecidos nacionalmente. Além de tudo, eles estão fazendo a prestação de contas de forma transparente. E eles contam com homens sérios na política, por isso temos certeza dos bons resultados”, analisou.

 

Share: