As Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé (IF Muriaé), realizam nessa semana a 1ª Troca de Livros. O evento é aberto ao público e acontece na Biblioteca Manuel Ventura (Unidade Barra), localizada na Av. Monteiro de Castro. As trocas podem ser realizadas até quinta-feira (28), nos horários de 12h às 20h.

São diversos títulos disponíveis, entre literatura infantil, literatura nacional, literatura estrangeira e muitos outros. Para realizar a troca basta comparecer ao local de porte de um livro em bom estado e assinar o termo de doação para a Biblioteca. Cada pessoa poderá trocar 3 livros por vez.

A ação é parte do projeto “Leitura e Prazer – Estratégia de promoção da leitura enquanto hábito. ”, realizado pelas Bibliotecas do IF Muriaé em comemoração aos 10 anos da rede de Institutos Federais.

Palestra

Também acontece nessa terça-feira (26), às 13h, no auditório externo do IF Muriaé (Unidade Barra), a palestra “O valor da leitura na construção da cidadania.”, ministrada pelo professor Ms. Sandro Carrizo, fundador da ONG Movimento Pró Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público, com emissão de certificado aos participantes.

 

Share: