Finalidade é movimentar atividades turísticas, buscando trazer novos visitantes e gerando renda para cidade

As inscrições para projetos de eventos turísticos para Muriaé continuam abertas até a próxima quinta-feira (28). O programa incentiva grupos culturais, artísticos, folclóricos, entre outros. O auxílio financeiro para cada projeto selecionado pode chegar a R$ 10.000,00.  A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, abriu processo seletivo com a finalidade de movimentar a atividade turística, buscando novas formas de atrair visitantes para o município, impulsionando a economia local.

Podem participar projetos que apresentem shows musicais, festivais, espetáculos teatrais, folclóricos e circenses, danças, mostras culturais, cinema, artes plásticas, atividades gastronômicas, agronegócio e turismo rural. Também estão incluídos os projetos relacionados a congressos, conferências, palestras, seminários, cursos, workshops, feiras de vestuário e moda, decoração, saúde, biotecnologia, tecnologia da informação, direito, educação e demais atividades da indústria e do comércio.

Um dos quesitos principais para a participação do processo é ser pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e ter a atividade realizada por no mínimo um ano, assim como comprovar a efetiva atuação da empresa/organização ou associação. Os eventos deverão acontecer entre 30 de julho e 16 de dezembro deste ano. “Nosso principal objetivo é trazer moradores das localidades vizinhas para visitar Muriaé. Queremos incentivar atrações diferenciadas para receber mais turistas, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira, gerando mais empregos e renda para os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Serviço

Data limite: 28 de junho

Horário de entrega dos envelopes para a participação: de 9h às 11h e de 13h30 às 16h.

Local: Avenida Constantino Pinto, 400 – Fundarte

Telefone: 3696 – 3395

Edital no site da Prefeitura de Muriaé: www.muriae.mg.gov.br – Transparência – https://drive.google.com/file/d/182SfPR2NlTVvQ8hzVFYBmgbc7yp1m9qh/view

Entregar envelope com projeto e documentação para a Comissão Permanente de Licitação da Fundarte.

Share: