A Prefeitura de Rosário da Limeira, administração 2017/2020- “Construindo uma Nova História”, promoveu, na noite de sábado 23 de junho, véspera de São João, uma grande festa na Comunidade São João Batista, no Ancorado, na Zona Rural de Rosário da Limeira, em comemoração ao dia de seu padroeiro. O grande público presente pôde se divertir com as celebrações religiosas, uma animada quadrilha organizada pela própria comunidade, barracas com bebidas e comidas típicas e muita música boa com a dupla Rick e Johnny. Já reconhecida e se popularizando cada vez mais em toda região, a festa, oficial no calendário de eventos de Rosário da Limeira, mais uma vez atraiu um numeroso público vindo das cidades vizinhas, que anualmente visitam o Ancorado para prestigiar a festa.

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Rosário da Limeira, Alexandre Braga, esteve presente e falou à nossa reportagem, sobre as realizações que a Prefeitura vem promovendo em prol do povo limeirense. “A festa é uma tradição anual em nossa cidade, e a Prefeitura vem sempre patrocinando com shows, banda, som, etc. É um evento que sempre reúne grande parte da comunidade. Mesmo passando pelas dificuldades da crise econômica nacional, a administração de nossa cidade consegue proporcionar atividades de lazer à população. Além disso, estamos trabalhando na implantação do ICMS em Rosário da Limeira, algo que nunca havia sido feito em nosso município”, disse.

O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, não pôde comparecer à festividade por questões familiares, mas também expressou sua satisfação com a realização da festa. “Ficamos felizes em proporcionar um momento como esse para a população, pois eles merecem. Além disso, é uma oportunidade de atrair visitantes e alavancar a economia local”, afirmou.

 

Share: