Resultado em Além Paraíba incluiu três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze; Prefeitura ofereceu transporte e permanência na cidade para incentivar esporte entre estudantes
 
Muriaé fez bonito novamente na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada na última semana de junho, em Além Paraíba. Os resultados incluíram três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. A Prefeitura ofereceu transporte e auxílio para permanência dos alunos atletas na cidade, incentivando a prática de esportes entre os jovens muriaeenses.
 
As medalhas de ouro foram conquistadas pelos times de vôlei masculino nível I do Colégio Equipe (sagrando-se tricampeã regional do JEMG) e de futsal feminino nível II da Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna. A xadrezista Maria Clara Silva Lopes, aluna da Escola São Paulo, também alcançou o primeiro lugar. Já Rhuan Braga de Freitas, estudante da mesma instituição, ficou com a prata no xadrez masculino.
 
O esporte de raciocínio também rendeu o bronze para Maria Clara Braga Magalhães, da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho. Nas modalidades coletivas, as equipes de handebol masculino I (Escola São Paulo), futsal masculino I (Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz) e futsal feminino I (Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna) subiram no degrau mais baixo do pódio.
 
Vencedores disputarão título estadual em Uberaba
As duas equipes vencedoras, além dos medalhistas de ouro, prata e bronze no xadrez, seguirão agora para a disputa do título estadual do JEMG. A última etapa acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, em Uberaba. A exemplo da fase anterior, os representantes de Muriaé terão novamente apoio da Prefeitura.
 
“O esporte ajuda a formar cidadãos de bem, sendo fundamental para a construção de um novo caminho para Muriaé”, destaca o prefeito Grego. “Quero parabenizar todos os estudantes que participaram do JEMG e, mais uma vez, representaram muito bem a nossa cidade. A cada edição dos jogos, os alunos mostram que têm potencial, e o nosso dever é sempre oferecer condições para que eles possam colocar o nome da nossa terra em evidência por todo o estado”, afirma.
 
 
Share: