O Colégio Equipe realizou, na noite de quinta-feira (28), seu XVII Arraiá, que já é uma tradição na cidade. O evento ocorreu no Sítio do Adelmo e agitou os alunos, pais e colaboradores da escola presentes. Em um clima de festa e animação, o grande público teve a oportunidade de se divertir com música de qualidade, experimentar as saborosas bebidas e comidas típicas e comprovar o show de organização e estrutura realizado pelo colégio.

A Coordenadora pedagógica do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, Sueli Aparecida Ribeiro Mattos, expressou sua satisfação com a realização do evento, resultado de uma união entre os professores e alunos. “Criatividade para misturar futebol e festa junina não faltou para nossa equipe. Criamos um Arraiá verde e amarelo e assim juntamos a tradicional festa junina com o famoso futebol brasileiro. Não eram só as bandeirinhas espalhadas por todo o salão que faziam referência às cores da bandeira nacional. As crianças, mesmo com seus típicos trajes ‘caipiras’ ou sertanejos, também traziam adereços que comprovavam duas coisas: a ‘Copa do Mundo’ e ‘aqui se valoriza as tradições culturais brasileiras’. As turmas de todos os anos fizeram apresentações de danças típicas (quadrilha), músicas sobre futebol e sertanejo. As famílias puderam passear pelos diferentes ambientes montados com barracas de comidas típicas e variados brinquedos. Além de fortalecer o contato da escola com a família, a organização da festa junina é o momento onde os professores aproveitam para abordar as diferenças culturais, levando os alunos a compreenderem a riqueza de tradições que formam o nosso país e, dessa forma, aprendem a respeitar as diferenças e a valorizar suas origens”, disse.

De acordo com o diretor do Colégio Equipe, Magno Perim, o objetivo foi alcançado e até superou as expectativas. “Foi um sucesso total, com excelente organização. Tivemos um grande público, que enriqueceu a festa com muita alegria e animação. O objetivo principal é a confraternização com a família e temos aumentado a cada ano o número de participantes. Agradeço a todos os colaboradores, professores, pais e alunos por contribuírem para esta linda festa”, disse.

Share: