A Escolinha Fla, a maior rede de escolinhas de futebol do Brasil, chegou a Muriaé com muito sucesso. Em inauguração oficial realizada na manhã de sábado (30), os convidados tiveram a oportunidade de comprovar a ampla estrutura do ambiente, marcado pela segurança e comodidade. As crianças também puderam conhecer os craques Athirson e Ronaldão, ex-jogadores do Flamengo nos anos 90. A franquia, que carrega o nome do time de maior torcida do país, está localizada no campo society do parceiro Mega Futebol Clube e visa à preparação e formação de novos atletas.

O ex-futebolista Athirson agradeceu o carinho com que foi recebido e expressou seu ponto de vista em relação aos objetivos da Escolinha Fla. “Toda vez em que venho aqui em Muriaé, sou muito bem recebido. É uma satisfação muito grande e eu fico muito feliz. Antes, praticávamos através do futebol de rua, mas hoje existem as escolinhas, que incentivam as crianças desde o início. Elas precisam aproveitar esta oportunidade, pois é um campo de grama sintética muito próximo à nossa realidade do futebol. O atleta se desenvolve na juventude, pois é natural que ele cresça aprendendo toda a didática do esporte. Quanto mais jovem ele for desenvolvendo o trabalho técnico, a habilidade de raciocínio e o pensamento ágil, mais chances ele terá de ir ao clube. Em uma marca como o Flamengo, ele tem facilidade em se destacar e ter oportunidade. Não é apenas desenvolver um atleta e um jogador de futebol. É um trabalho complementar focado também na formação de um bom cidadão, honesto e com caráter. Ao tirar as crianças da rua, passa a ser desenvolvido um trabalho social gratificante e de muita importância”, disse.

O franqueado em Muriaé, Fábio Pereira de Souza, deu detalhes sobre o evento de inauguração. “É um sonho que foi projetado durante muito tempo e agora se realiza. Graças a Deus, a procura pelos serviços da Escolinha Fla está muito grande e as turmas já vêm sendo formadas. Estamos atendendo em nosso escritório na Barão do Monte Alto de 8h às 18h. Hoje, tivemos o nosso segundo treino aberto, com uma aula experimental com a participação do craque Ahtirson e do nosso conterrâneo Ronaldão, que honraram muito a camisa do Flamengo. E mais eventos ocorrerão em breve!”, garantiu.

A Escolinha Fla de Muriaé funciona na arena do Mega Futebol Clube na Rua Francisco Carlos Machado, 131, Barra, ao lado do Crossfit Gávea. Telefone: (32) 3728-4639.

 

Share: