Festa de São João Batista na Comunidade do Ancorado e de São Pedro na Comunidade Godinho são sucessos de público

A Prefeitura de Rosário da Limeira, administração 2017/2020- “Construindo uma Nova História”, promoveu, na noite de sábado 23 de junho, véspera de São João, uma grande festa na Comunidade São João Batista, no Ancorado, na Zona Rural de Rosário da Limeira, em comemoração ao dia de seu padroeiro. O grande público presente pôde se divertir com as celebrações religiosas, uma animada quadrilha organizada pela própria comunidade, barracas com bebidas e comidas típicas e muita música boa com a dupla Rick e Johnny. Já reconhecida e se popularizando cada vez mais em toda região, a festa, oficial no calendário de eventos de Rosário da Limeira, mais uma vez atraiu um numeroso público vindo das cidades vizinhas, que anualmente visitam o Ancorado para prestigiar a festa.

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Rosário da Limeira, Alexandre Braga, esteve presente e falou à nossa reportagem, sobre as realizações que a Prefeitura vem promovendo em prol do povo limeirense. “A festa é uma tradição anual em nossa cidade, e a Prefeitura vem sempre patrocinando com shows, banda, som, etc. É um evento que sempre reúne grande parte da comunidade. Mesmo passando pelas dificuldades da crise econômica nacional, a administração de nossa cidade consegue proporcionar atividades de lazer à população. Além disso, estamos trabalhando na implantação do ICMS em Rosário da Limeira, algo que nunca havia sido feito em nosso município”, disse.

Na quinta-feira (28), foi a vez da Comunidade Godinho, dar início à realização da 42ª edição da festa de seu padroeiro, São Pedro. Com o apoio da Prefeitura de Rosário da Limeira, a comemoração contou com leilões e a animada quadrilha com o popular e divertido casamento do Jeca. A música ao vivo ficou por conta do cantor Mazinho Mendonça e equipe, que agitou o público presente com um grande repertório de canções de qualidade. Já na sexta-feira (29), dia de São Pedro e São Paulo, os fieis se reuniram na capela para uma missa ministrada pelo Padre Antonio David. Logo após, os integrantes do grupo da Terceira Idade de Rosário da Limeira se divertiram com apresentação de quadrilha. Houve também um torneio de futebol envolvendo times da região, em que a equipe do Desportivo de Rosário da Limeira sagrou-se a campeã.

O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, não pôde comparecer às festividades por questões familiares, mas também expressou sua satisfação com a realização da festa. “Ficamos felizes em proporcionar momentos como esses para a população, pois eles merecem. Além disso, são oportunidades de atrair visitantes e alavancar a economia local”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*