Os pré-candidatos a a Governador Rodrigo Pacheco e a deputado federal Paulo Sérgio Amaral visitaram a Casa de Caridade Hospital São Paulo de Muriaé (HSP), no dia 13/07.

As autoridades foram recebidas pelo provedor da Instituição Messias Vardiero, pelo diretor técnico, Dr José Mostaro, e por membros do corpo clínico de diversas especialidades.

Em um bate papo, Paulo Sérgio se apresentou aos presentes e ressaltou a importância de buscar o apoio de municípios vizinhos, para o custeio do HSP, uma vez que o mesmo é referência para uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, atendendo a pacientes de vária cidades vizinhas, me diversas especialidades médicas.

Renzo Braz, por sua vez, relembrou as conquistas já viabilizadas para a entidade, como o credenciamento em cirurgia cardiovascular pelo SUS, a implantação da primeira UTI Neonatal 100% SUS da região e a construção do 6º andar. E reforçou a importância da destinação de recursos públicos para entidades filantrópicas, as quais não conseguem sobreviver apenas com recursos destinados pelo SUS.

Por fim, Rodrigo Pacheco se apresentou aos presentes e enfatizou a necessidade de tratar os recursos do Governo do Estado com seriedade e planejamento, para que haja uma melhor distribuição e aproveitamento, evitando os atrasos de repasses e parcelamento de pagamentos.

Por fim, a comitiva visitou o sexto andar do Hospital, que em breve entrará em funcionamento, aumentando o número de leitos disponíveis para atendimento à população.

 

Share: