Renzo Braz (Progressistas) lançou sua pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais em Muriaé, no dia 13/07.

O evento contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Rodrigo Pacheco (DEM), e do pré-candidato a deputado federal Paulo Sérgio Amaral (Progressistas), que ao lado de Renzo Braz receberam prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças de municípios da região, além de Muriaé.

O palanque foi composto pelo ex-vereador por Manhuaçu, Maurício Júnior; pela ex-vereadora e ex-prefeita de Manhumirim, Darci Braga; pelo ex-prefeito de Faria Lemos, Clerinho; pelo prefeito de Manhumirim Luciano, além de Paulo Sérgio, Renzo Braz e Rodrigo Pacheco. Todas as autoridades se mostraram esperançosas com as pré-candidaturas apresentadas e enfatizaram a importância de se contar com representantes responsáveis, que saibam administrar os recursos públicos com planejamento e eficiência.

Paulo Sérgio se colocou à disposição do povo mineiro, para representar um nome novo no cenário político mineiro e para dar sequência ao excelente trabalho realizado por Renzo Braz até o momento. “A missão que hoje se inicia não é apenas ruma a uma eleição; é rumo a um necessário resgate; resgate do estado para o povo, do estado para os servidores, do estado para os aposentados, do estado para os contribuintes, do estado para os municípios”, discursou o pré-candidato a deputado federal.

Em seu discurso, Renzo Braz defendeu um mandato ao Senado voltado para o municipalismo: “Com municípios, escolas e hospitais com repasses suspensos e o funcionalismo com seus recebimentos atrasados, e tantos outros problemas que vocês conhecem tão bem, Minas Gerais está à beira de um colapso. Nossa Minas está parando. Somente uma administração inovadora e com pulsos fortes, visionária e com um planejamento responsável, é capaz de recuperar nosso estado. E mais importante: trazer o crescimento de volta aos municípios. Como todos sabem, eu sou municipalista e não abro mão da minha convicção de que precisamos aprovar o novo pacto federativo”, ressaltou o pré-candidato.

Por fim, Rodrigo Pacheco afirmou que acredita em uma política nova, que não esteja amarrada em conceitos de direita e de esquerda, mas que esteja realmente voltada para as necessidades de um estado plural, composto de pessoas diversas. O pré-candidato se mostrou com uma alternativa para uma nova Minas Gerais, que precisa ser administrada com planejamento e competência.

O público de cerca de 500 pessoas presentes aprovou a fala dos pré-candidatos e evidenciou uma importante característica dos três: são FICHA LIMPA.

Algumas autoridades presentes
Além Paraíba: vereador Rodrigo França, ex-vereador Thiago Sabino e assessor Renato; Alto Jequitibá: vice-prefeito Alex Dorote e ex-vereador Edmar; Argirita: prefeito Alex e ex-prefeito Cacau; Barão do Monte Alto: vereadores Eduardo Dias, João Pacheco e José Medeiros; Caiana: prefeito Maurício e vereador Pangaré; Cajuri: prefeito Ricardo Augusto; Carandaí: vice-prefeito Cor-Jesus; Cataguases: vereadores Rogério Ladeira, Mauro Ruela, Sargento Jorge e Betão; Chácara: prefeito Emerson; Coimbra: vereador Geraldim Silva; Coronel Pacheco: prefeito Edelson; Divino: prefeito Gilvan e vereadores Marco Antônio, Adeilton, Renato Herdy e Waguinho e o ex-vereador Carízio; Durandé: prefeito José Elias e ex-prefeito Lauro; Espera Feliz: vereador João Brum; Eugenópolis: prefeito Vasquinho, presidente da Câmara Sarney e vereadores Fernando, Ronan, Eduardo e Gil; Faria Lemos: prefeita Sueli Terra, vereador João Manoel e ex-prefeito Clerinho; Guarará: vereador Kum Gomes; Ibertioga: prefeito Juquinha, vice-prefeito Marcy e vereadores Alfredo, Bolacha e Cazeca; Ipanema: vereador e pré-candidato a deputado estadual Neném Gago; Itamarati de Minas: prefeito Hamilton, vice-prefeito Vigorito e vereador Juber; Lajinha: vereadores Celso do Orestes e Amedino e ex-vice-prefeito Sérgio; Manhuaçu: vereador Zé Rulinha e ex-vereador Maurício Júnior; Manhumirim: prefeito Luciano, presidente da Câmara Serginho Borel, vereadores Anderson Dedé e João da Casa Franco e ex-prefeita Darci Braga; Muriaé: ex-prefeito José Braz, vereadores Devail, Ademar e Evandro, presidente do Progressistas Jovem Maicon da Cadeira, lideranças Guilhermão, Sargento Tavares, presidente da CDL Leandro Latine, empresários, lideranças e amigos; Palma: vereadores Alemão, Josimar de Itapiruçu e Dário Guedes e ex-vereador Léo Grandão; Patrocínio do Muriaé: ex-prefeito Nascipinho; Pedro Teixeira: prefeito Idílio; Piraúba: presidente da Câmara Marcelo; Pirapetinga: presidente da Câmara Joel do Caminhão e vereadores Bruno e Maritaca; Orizânia: vereadora Sidnéia Rufino e líder político Jonin; São Francisco do Glória: prefeito Walace; São João do Manhuaçu: ex-vice-prefeito Pitico e vereadores Joelma e Celinho; Santa Margarida: vereador Ronaldo; Santana do Manhuaçu: vereadores Antônio Baessa e Ivan Picado; Santo Antônio do Aventureiro: ex-prefeito Amauri, vereador Ita e lideranças Guilhermão; Recreio: ex-prefeito Oninho; Senador Cortes: prefeito Pedro Paulo e ex-prefeito Hermínio; Simonésia: ex-vereador Alessandro; Ubá: vice-prefeito Vinícius; Volta Grande: vice-prefeito André Luiz.

 

Share: