Evento realizado pela Prefeitura no último sábado comemorou 38 anos de fundação do bairro com atividades variadas

Os 38 anos de fundação do Planalto foram comemorados na manhã do último sábado, com a realização da “Ação Comunitária” na praça do bairro. O evento, realizado pela Prefeitura de Muriaé em parceria com outras instituições da cidade, levou atividades de lazer e serviços variados para os moradores, oferecendo facilidades e promovendo entretenimento para muriaeenses de todas as idades.

De 8h até 13h, os moradores do Planalto puderam fazer exames rápidos de saúde, solicitar segunda via de documentos e ganhar sessões de maquiagem profissional. Para as crianças, a diversão foi garantida com jogos variados, brincadeiras e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. “O evento foi uma ótima iniciativa. Movimentou o nosso bairro e trouxe muita alegria para todos, principalmente para a meninada”, elogiou o morador Davi de Melo.

A Ação Comunitária foi criada em 2017 com o objetivo de levar os serviços da Administração para as diversas regiões de Muriaé. “O evento é importante para conhecer de perto a realidade de cada bairro e distrito. São momentos em que temos a oportunidade de conversar com os moradores e saber o que cada comunidade precisa para ter cada vez mais qualidade de vida”, afirma o prefeito Grego. A próxima data já está marcada: será no dia 18 de agosto, em Itamuri.

Moradora relembra evolução do bairro
Fundado em 1980, o Planalto não demorou a se tornar um dos mais tradicionais da cidade. Situado em uma região alta de Muriaé, porém com fácil acesso ao Centro e à Barra, a comunidade logo foi adotada por centenas de famílias, sendo rapidamente habitada. “Ao longo desses 38 anos, nossa vizinhança cresceu bastante, mas permaneceu sendo familiar. O nosso bairro continua sendo bom para se viver”, destaca a presidente da Associação de Moradores, Viviane Almeida.

 

Share: