Entre os dias 27 e 29 de julho aconteceu em Rosário da Limeira a XVII Exposição Agropecuária e Artesanal da cidade. No primeiro dia a Administração 2017/2020, em parceria com a Emater e o SICOOB, realizou durante a abertura do evento o III Concurso de Qualidade do Café de Rosário da Limeira. O prefeito, José Maria da Silva, afirmou que esta é uma forma de incentivar os produtores da região. “Precisamos apresentar o que temos de melhor, e o nosso café é um desses produtos. Nós temos agricultores que levaram anos para chegar a um padrão de qualidade que estão apresentando agora.”

Os shows com artistas conhecidos e que fazem sucesso em todo Brasil atraíram grande público durante os três dias do evento. Logo na primeira noite a presença de Israel Novaes elevou a temperatura da festa e deu o tom do que o público poderia esperar nas outras noites. No sábado foi a vez de Léo Rodrigues e Banda Lyrius se apresentarem e no domingo Ludi da Matta,  Djs Lucas, Leo Aleixo e Lauro sacudiram o público.

O Prefeito agradeceu a ação de todos os envolvidos na festa, parceiros, apoiadores, a Câmara Municipal e os Secretários, por ajudarem a proporcionar uma festa de qualidade para a população. “Os moradores de Rosário da Limeira merecem os grandes shows, nossa gente trabalha muito e faz jus a esses momentos de lazer.”

          O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Alexandre Braga afirmou que a festa veio resgatar a tradição da Exposição Artesanal. “Reformamos o Parque de Exposições e trouxemos o evento para o espaço, pelo segundo ano consecutivo. Rosário da Limeira está de parabéns, a população pediu e nós atendemos. A equipe trabalhou bem entrosada, todo mundo junto: prefeito, secretários, funcionários, todos muito envolvidos e fazendo dar certo.”

A Copa de Marcha que aconteceu no dia último da Expô foi um show a parte. O organizador, Renê Leite Magalhães ressaltou o alto padrão técnico da competição e o volume de animais participantes. “Tivemos uma disputa com muitos cavalos e de primeiríssima qualidade, que concorreram em diversas categorias como: marcha picada, égua sem registro, cavalo sem registro, égua registrada, cavalo registrado, mirim, amazonas, muares e campeão dos campeões. A organização de toda a festa foi fantástica, me sinto feliz de participar de um evento bacana como este.”

Share: