Nem a chuva tirou o brilho da 8ª Edição do Festival de Gastronomia na Serra em Pirapanema, que aconteceu entre os dias três e cinco de agosto. O evento, tradicional e conhecido na região ofereceu ao público muitos pratos da culinária local, que puderam ser encontrados nos diversos restaurantes espalhados pelo o distrito e na praça de alimentação e palco gourmet. Oficinas de arte e gastronomia, para crianças e adultos, feira de artesanato e muita música de qualidade fizeram com que centenas de pessoas subissem a serra durante os dias do festival.

   O Prefeito de Muriaé, Grego, diz que ao longo do final de semana todos os ingredientes que sempre fizeram o evento ser tão especial foram oferecidos à população. “A culinária refinada, as atrações musicais de qualidade, o clima serrano e a paisagem exuberante de Pirapanema, além da receptividade peculiar do povo do distrito, sempre simpático e hospitaleiro.”

          A Diretora da Fundarte, Flávia de Melo Neves, comemorou o sucesso do festival. “O evento tem superado as expectativas a cada edição e demonstrado aos nossos visitantes que a cidade oferece muitas opções que vão além das belezas naturais. O Gastronomia na Serra é um excelente exemplo de fomento ao turismo para a região.”

         Os shows de blues, rock, jazz e MPB, deram o tom musical da festa. Abrindo a programação as bandas Street Jazz, Seis Segundos e a atração internacional, o grupo holandês The Jig encantaram o público que compareceu em peso mesmo debaixo de chuva. No sábado os shows ficaram por conta de Ana Cristina Quintão, Bruna Morena e o espetáculo com Tunai & Wagner Tiso, que fizeram homenagem a Elis Regina. Já no domingo, foi a vez das bandas Backlands e Stone Age garantirem o som do Primeiro Encontro de Motociclistas do Gastronomia na Serra. À noite os cantores César Santos e Doucondé com Jefferson Gonçalves animaram a plateia.   

              As oficinas de culinária, música e artes e as apresentações do Cinema na Praça, aconteceram no sábado e domingo. Entre charcutaria (comida típica), café e cerveja, as pessoas conheceram a culinária elaborada pelo premiado chefe mineiro Pablo Oazem, vencedor do maior reallity show de culinária profissional do Brasil. Ele comandou a principal oficina de gastronomia que atraiu centenas de pessoas. “É a segunda vez que participo deste evento. Faço isso sempre com muito carinho porque a culinária mineira precisa ser preservada e aprendida. Temos comidas maravilhosas produzidas aqui, e nós só vamos ser reconhecidos quando a gastronomia do interior também for valorizada.” 

 

 

Share: