Semana discute políticas públicas para pessoa em situação de rua em Muriaé

Semana discute políticas públicas para pessoa em situação de rua em Muriaé

Evento promovido pela Prefeitura contou com atividades para debater sobre direitos deste público e alternativas para questão

 A Semana da Pessoa em Situação de Rua, realizada entre os dias 20 e 24, discutiu políticas públicas e direitos voltados para este público em Muriaé. Promovido pela Prefeitura, o evento contou com roda de conversa e atividades recreativas, como sessão de cinema, dia de beleza e tarde de lazer no Cristo Redentor da cidade.

A programação foi finalizada na última sexta-feira, com roda de conversa no Grande Hotel, mediada pela doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e cientista social, Kíssila Mendes e pelo psicólogo da Fundação Maria Mãe, Roberto Passos. O evento contou com a presença dos usuários dos serviços voltados para pessoas em situação de rua (Casa Acolhedora e Centro POP) e de profissionais da saúde e assistência social. “Esta Semana foi muito importante. Temos que lutar pelos nossos direitos, para que tenhamos condições de sair dessa situação e mudarmos de vida”, diz um usuário do serviço.

A coordenadora da Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social afirma que o evento foi um momento de discussão pelo poder público de estratégias de enfrentamento desta questão em Muriaé. “É muito importante discutir a política de atendimento da pessoa em situação de rua, além de dar vez e voz para essas pessoas falarem de suas demandas e expectativas. O objetivo é aprimorarmos nosso trabalho a este público”, diz. 

 

  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *