Grupo Força da Raça e crianças e adolescentes do SCFV da Prefeitura participaram de evento na Assembleia Legislativa

Integrantes do grupo muriaeense Força da Raça e crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Santa Terezinha e distrito de Vermelho, serviço da Prefeitura de Muriaé, participaram do Encontro de Educadores e Gestores de Minas Gerais, realizado na última sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Eles puderam apresentar o trabalho desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, onde as oficinas acontecem.

Criado em 2013, o “Força da Raça” surgiu como continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Grupo Folclórico Santa Terezinha (GFST). Como as atividades e apresentações do GFST geralmente acontecem entre junho e agosto, os integrantes ficavam com tempo ocioso enquanto aguardavam o retorno dos ensaios. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos funciona nos CRAS, oferecendo a crianças e jovens diversas atividades esportivas e culturais de forma gratuita.

Após a apresentação, eles receberam aplausos e convites de outras cinco cidades, além da Assembleia para outra atividade em novembro. Para a coordenadora do grupo, Shirley Melo, a participação no encontro, que contou com apoio da Prefeitura, foi uma oportunidade de mostrar as ações realizadas em Muriaé, levando cidadania às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e do “Força da Raça”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muriaé

Share: