Evento promovido pela FASM com apoio da Prefeitura reuniu centenas de pessoas; objetivo foi oferecer novos conhecimentos para aprimorar ensino oferecido aos alunos

Diretores, pedagogos e professores do Ensino Fundamental I e do 6º ao 9º ano das disciplinas de Matemática e Ciências da rede municipal de ensino estiveram presentes na palestra “A construção interativa do conhecimento em busca do desenvolvimento das competências matemáticas”, ministrada pelo renomado professor Vasco Moretto. Promovido pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) com apoio da Prefeitura, o evento aconteceu na noite de quarta-feira (29), no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina. A ação discutiu sobre novas mudanças na educação brasileira, a fim de aprimorar o ensino oferecido aos alunos.

Com 58 anos de profissão, o professor Vasco Moretto é licenciado em Física, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Canadá, especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília e autor de diversos livros. Sua palestra está inserida na programação do IV Simpósio Regional de Pedagogia “Uma nova visão de Educação e a BNCC”, realizado pela FASM.  “O objetivo desse encontro foi conversar com os professores sobre o novo modelo da educação brasileira, a fim de melhorar o nível de aprendizado. Queremos professores competentes para formar alunos competentes, e buscar esta competência é a meta de cada professor”, diz.

Cerca de 230 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer participaram da palestra. “Todo conhecimento adquirido agrega valor ao nosso trabalho em sala de aula, principalmente essa forma de trabalhar interagindo conteúdos. Percebemos que muitos alunos têm dificuldade em matemática, por isso a palestra foi importante, pois nos apresentou dicas para facilitar o desenvolvimento e aprendizado dos alunos nesta disciplina”, conta a professora Kênia Garbelini.

 

 

 

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: