A 33ª edição da tradicional Festa da Família aconteceu na noite se sábado, 25/08 na Rua 15 de Novembro no bairro Santana e levou uma multidão ao local. Um festival de prêmios com mais de cem itens foram sorteados para a população: 10 pernis assados, quatro bicicletas, três panelas elétricas, 10 liquidificadores, 10 sanduicheiras, 10 batedeiras de bolo, 5 secadores de cabelo, 8 panelas de pressão, 2 filtros de água, 5 ventiladores, um fogão e diversos outros prêmios que foram doados no momento do evento. Ao todo mais de duas mil pessoas se inscreveram no sorteio.

 O idealizador do evento, vereador Davi Pinheiro de Lacerda, contou um pouco da história da festa e comemorou a presença do público. “A Festa da Família já foi chamada de Festa das Crianças e Festa das Mães, e agora tem este nome para contemplar melhor a todos, contando todas as festas esta é a 33ª edição. Este evento também já foi realizado em outros bairros da cidade como o Inconfidência e o distrito de Macuco, mas no Santana ela já é uma tradição.”  

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que participaram. “A festa está lotada, este é o meu povo que sempre acreditou em mim. Fico muito feliz de ter essa credibilidade, porque sem público não tem festa. Quanto aos prêmios cerca de 75% deles foram  doados por mim e o restante são patrocínios, então aqui vai um agradecimento especial aos apoiadores. Também quero agradecer a Deus e a minha família que está sempre comigo me apoiando e fica feliz com meu sucesso e ao prefeito Grego que esteve aqui e, de público, prometeu a duplicação da ponte do bairro.”

Valdinei Lacerda é presidente da Associação de Moradores do Bairro Santana e fez questão de agradecer a parceria do comércio pela doação de prêmios. “Essa parceria é muito importante para a festa nunca acabar. Este evento é muito importante para o nosso bairro, é uma herança de família que pretendemos nunca deixar cair. Aqui é o espaço onde as pessoas se reúnem e se aproximam. Este ano foi especial porque conseguimos o apoio da Fundarte que montou toda a estrutura de som e palco para nós. Então queria agradecer especialmente a Flávia Neves, ao prefeito Grego e ao Reinaldo Dornelas, que foi um grande parceiro nosso na montagem da festa.”

A população ficou muito feliz e saiu satisfeita com os presentes. Carlos Henrique Ventura dos Santos, morador do bairro Safira, ganhou uma bicicleta, ele conta que sempre prestigiou esse evento. “Essa festa já uma tradição, ganhei a bicicleta com o nº 1553, foi uma sorte com tanta gente concorrendo. Agora vou pedalar bastante para emagrecer um pouco,” promete.

Já Ivanícia Silva, moradora do Santana, conta que participou de todas as festas da família.  “Desta vez ganhei uma batedeira de bolo e eu estava mesmo precisando, a organização da festa é sempre muito boa e fica melhor a cada ano.”

 

 

 

 

Share: