Trabalhador incansável das causas sociais em Muriaé o Diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Muriaé, pela promoção da 23ª Edição da Gincana da Solidariedade da Escola São Paulo. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, arrecadou cerca de 11 mil quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados a  onze instituições assistenciais de Muriaé.

A Moção foi proposta pela Vereadora Miriam Facchini e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa. No texto a vereadora justifica a iniciativa dizendo que “não poderia deixar de reconhecer a tão nobre atitude do Diretor da Escola São Paulo, Nicodemos Couto, que com seu espírito de solidariedade e amor ao próximo está ajudando aos menos favorecidos.”

A cerimônia de entrega da Moção, contou com a presença do Vice-prefeito, Dr. Marcos Guarino, do professor de Educação Física da ESP Baldanza com sua esposa Selma, da Orientadora Educacional, Sônia Assis e Célia, esposa do Diretor Nicodemos. A homenagem aconteceu durante a reunião da Câmara no dia 28/08, quando a vereadora passou o documento às mãos do Diretor. Durante o evento Miriam Facchini destacou a importância das gincanas socioculturais promovidas pela Escola São Paulo, incentivando a solidariedade entre os alunos e melhorando a qualidade de vida daqueles que recebem os alimentos. A vereadora ainda fez questão de lembrar e elogiar o “Força Baldanza” em prol do tratamento de saúde do Professor Baldanza, outra ação organizada pela escola e liderada pelo o Diretor Nicodemos.

 

Share: