Dia do Muriaeense e Sete de Setembro têm desfiles cívicos, homenagem e show de paraquedismo

O Dia do Muriaeense, comemorado em 06/09, foi celebrado com muitas atrações para a população. Na parte da manhã, os muriaeenses assistiram a homenagem ao Dr. Antônio Canêdo, na Av. Constantino Pinto e, em seguida, ao Desfile Cívico das mais de 40 Escolas Municipais, da Escola Estadual de Educação Especial Walter Vasconcelos, que funciona anexa à APAE e outras entidades convidadas, que aconteceu na rua Cel. Domiciano no Centro. O tema deste ano foi “Formas de mudar o mundo – Juntos podemos mais”. A Banda Marcial de Muriaé e as Bandas Bernadete Carneiro, Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo e dos Desbravadores também abrilhantaram o desfile.

O Dia do Muriaeense, comemorado em 06/09, foi celebrado com muitas atrações para a população. Na parte da manhã, os muriaeenses assistiram a homenagem ao Dr. Antônio Canêdo, na Av. Constantino Pinto e, em seguida, ao Desfile Cívico das mais de 40 Escolas Municipais, da Escola Estadual de Educação Especial Walter Vasconcelos, que funciona anexa à APAE e outras entidades convidadas, que aconteceu na rua Cel. Domiciano no Centro. O tema deste ano foi “Formas de mudar o mundo – Juntos podemos mais”. A Banda Marcial de Muriaé e as Bandas Bernadete Carneiro, Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo e dos Desbravadores também abrilhantaram o desfile. À tarde uma exibição dos Paraquedistas do Exército Brasileiro no Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz, (Rodrigão) no bairro São Pedro, encantou a multidão. Os militares da equipe “Os Cometas” pertencem ao Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro.

 Quem foi ao local, também desfrutou de outras atividades como: brinquedos para as crianças com o popular pula-pula, teve ainda distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé. O prefeito Grego parabenizou os muriaeenses pela data. “Que Deus continue nos abençoando e que Muriaé continue sendo uma terra abençoada, acolhedora e hospitaleira. Que possamos todos juntos contribuir com a construção de um estado melhor, de uma nação melhor para todos. Um forte abraço e feliz Dia do Muriaeense a todos.”

Já no dia Sete de Setembro os desfiles cívicos marcaram a data da Independência do Brasil. Depois de cinco anos sendo realizado na Praça João Pinheiro, este ano a festa voltou para  a Coronel Domiciano. Com o tema “Cidadania – Autores da própria história”, os desfiles contaram com apresentações das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, seguido pelos representantes dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pela Fundação de Cultura e Artes (Fundarte). Antes do desfile, no Paço Municipal, aconteceu hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e de Muriaé. O Prefeito, Grego, disse sentir-se honrado de presidir as festividades da independência na cidade. “É uma alegria como Prefeito e muriaeense ter a honra e o prazer de presidir essas festividades, que possamos ser unidos em torno da busca de uma cidade e um país melhor para todos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*