Solenidade de entrega de títulos do Dia do Muriaeense lota salão nobre da Unifaminas

O Salão Nobre da Unifaminas ficou lotado durante a solenidade de entrega de títulos em comemoração ao “Dia do Muriaeense”, realizada na noite do dia cinco de setembro, pela Câmara Municipal com participação do Executivo. Ao todo, 47 pessoas receberam as distinções.

 Foram entregues os títulos de Honra ao Mérito aos cidadãos nascidos no município que desempenham atividades geradoras ao desenvolvimento e melhoria de vida; Cidadania Honorária àqueles que, embora não sejam nascidos em Muriaé, possuem papel significativo na vida social, econômica, cultural, esportiva, política, e/ou ambiental sendo nomeados cidadãos desta cidade; Mérito Legislativo a um ex-vereador que contribuiu de forma significativa com sua atuação no legislativo para o crescimento da cidade; e o Mérito Legislativo “In Memoriam” que visa valorizar a memória daquele que já passou pela Câmara de Muriaé deixando um importante legado de ações ao município.

Já a Comenda Martins da Costa, que leva o nome do Juiz Municipal Francisco de Assis Martins da Costa, um dos principais responsáveis por elevar Muriaé à categoria de cidade, é considerada a mais importante condecoração do Legislativo do Município sendo destinada àqueles que tenham desempenhado marcante papel na história recente de Muriaé. Cada vereador e o prefeito indicam dois nomes para os títulos de Honra ao Mérito e/ou Cidadania Honorária e a presidência da Câmara indica os nomes para os títulos de Mérito Legislativo, Mérito Legislativo In Memoriam e para a Comenda Martins da Costa.

O Presidente da Câmara, Ademar Camerino, afirmou que o número de homenageados é pequeno para tantas pessoas que merecem a distinção. “Levando em conta que nossa Muriaé tem mais de 108 mil habitantes com isso posso dizer aos nossos homenageados que os senhores e as senhoras são muito especiais para a nossa cidade. Muriaé tem imenso orgulho de vocês e nós do poder legislativo estamos aqui agradecendo registrando para a história o valor de vocês para esta cidade. Parabéns por essa conquista.”

O prefeito Grego também parabenizou os homenageados. “É uma satisfação imensa poder compartilhar com todos vocês deste singelo gesto de reconhecimento aos trabalhos realizados pelos senhores e senhoras homenageados. Vocês engrandecem a nossa cidade e contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nossa querida Muriaé. Hoje diante de vocês temos uma prova concreta de que sozinhos nós nada somos, somos fortes, somos uma cidade com um futuro brilhante graças a pessoas como os senhores e as senhoras homenageados. Nós precisamos dessa união.”

A Promotora Jaqueline Rangel falou em nome dos homenageados e ressaltou a importância e responsabilidade de receber um título honorífico. “É uma profissão de fé que fazemos neste momento em que somos agraciados com títulos de tanta importância. Além de ver o que já fizemos, temos que nos comprometer com o futuro, com a terra que nos abriga, com o povo com quem nós estamos agregados e temos que trabalhar e conviver no dia a dia. Temos um compromisso cívico com a nossa cidade a partir deste momento.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*