A Igreja do Evangelho Quadrangular de Muriaé completou 50 anos. O Jubileu de Ouro foi comemorado com quatro dias de celebrações, entre 13 e 16/09, e contou com a presença o fundador da IEQ na cidade, Pastor Pedro Antipas, atualmente dirigindo a primeira igreja e a sede da IEQ em Foz do Iguaçu – PR. Ele participou das celebrações em todos os dias e se lembra de quando fundou da igreja em Muriaé. “Quando abri esta igreja eu contava 21 anos de idade e Deus me deu essa graça. Nunca imaginei que pudesse estar aqui para o Jubileu de Ouro, isso é mais que um sonho é um privilégio de Deus, vir aqui, encontrar uma igreja bonita, organizada, com muita gente e um povo maravilhoso! Numa cidade de 110 mil habitantes ter 32 templos é grandioso. Vemos que a semente lançada entrou em solo profundo e frutificou.”

Pedro Antipas fez questão de lembrar o ministério do Reverendo Wilson Reis. “É difícil falar do trabalho do revendo Wilson Reis se deixar Deus de fora. Ele é aquela pessoa que Deus guardou, reservou, preservou e disse: agora eu quero você em Muriaé, porque aquela Igreja não pode morrer. E é isso que ele vem fazendo até aqui. Hoje a pequena igreja se transformou em 32 templos e temos até um sítio. Isso é maravilhoso.”

Outra presença marcante no evento foi a da Pastora Adriana Luiz, que também veio de Foz do Iguaçu especialmente para prestigiar o Jubileu de Ouro do Ministério Quadrangular de Muriaé. Esta é a segunda vez que ela vem a Muriaé, a primeira foi há dez anos. “Estou muito feliz, realizada e abençoada. É uma festa linda e muito gratificante, porque é uma conquista de meio século. Estou aqui deslumbrada com tudo. Deus deseja coisas grandes, maravilhosas para as nossas vidas e espera que façamos a nossa parte.”

 O líder da IEQ em Muriaé há mais de 30 anos, Reverendo Wilson Reis, comemorou o Jubileu de Ouro agradecendo a Deus pela conquista e a todos os amigos, fiéis e autoridades que prestigiaram o evento. “Agradecemos a Deus e a Ele nós rendemos toda graça porque sem Ele nada do que foi feito teria sido realizado. Nos sentimos honrados pelas autoridades da cidade que vieram até nós, parabenizando  pelos 50 anos de existência da nossa igreja. Meio século de vida, são 50 anos de evangelização, anunciando a paz num mundo de guerra. O Ministério Quadrangular é comprometido com a evangelização, com o social e com a cultura.”

A IEQ Muriaé ainda conta com uma banda de música de sopro e um instituto teológico que forma pastores e é reconhecido pelo MEC.

Share: