Os Lions Clubes de Muriaé, receberam dia 16 de setembro a DG CaL Léa Ganimi e CL Sebastião Costa, seu marido. O jantar de confraternização aconteceu na Churrascaria Serra do Sol, onde estiveram presentes representantes dos três clubes da cidade: Lions Clube Muriaé Centro, Barra e Helen Keller. Durante a tarde, os representantes dos clubes se encontraram com as lideranças de Juiz de Fora na sede do Lions Barra para uma reunião administrativa. A DG CaL, Léa Maria Burnir Ganimi Costa, que assumiu a governadoria em julho deste ano e segue no cargo até julho de 2019, explicou o motivo da reunião. “Nós viemos passar instruções e definir metas de trabalho para a realização de projetos humanitários em Muriaé.”

Em Juiz de Fora, Léa Ganimi faz parte o Lions Novo Horizonte, o primeiro clube feminino do Brasil. Ela parabenizou os companheiros de Muriaé pelo trabalho realizado. “Todos os três Lions trabalham muito, fazem muitas campanhas na área de saúde, dentro das escolas, junto à Prefeitura e estão sempre auxiliando as comunidades que mais precisam. Buscam saber onde há a necessidade para cumprir o nosso lema: ‘Onde há necessidade há um leão para ajudar’. Léa Ganimi também agradeceu pelo jantar oferecido pelos clubes. “Esse encontro é uma oportunidade de congraçamento. Somo uma grande família e por isso nos confraternizamos sempre. Gostaria de agradecer pelo carinho com que fui recebida.”

Mário Jorge, governador distrital do Lions no ano leonístico de 1992 e 1993 veio a Muriaé para acompanhar o encontro. “A nossa governadora foi muito feliz ao escolher o tema do acolhimento. Num mundo com tantas imigrações precisamos estar atentos para acolher e receber bem quem necessita. Muriaé está de parabéns por ter clubes tão preocupados com as comunidades.”

Maurício Melo Azevedo está no primeiro mandato como presidente do Lions Clube Muriaé Barra, e agradeceu a visita da governadora. “Ela veio nos trazer motivação, metas para serem cumpridas, inclusive do nosso presidente internacional. É uma forma de motivar os sócios muriaeenses a continuar com os projetos.” A opinião é compartilhada por Geraldo Magela Queiroz, presidente do Lioz Muriaé Centro. “O Lions é símbolo de trabalho, de estratégia e de ajuda aos necessitados. A governadora veio reforçar nossas ações de trabalho e nos dar diretrizes.”

A presidente do Lions Helen Keller, Wanderli Torres ressaltou que a visita da governadora vai impulsionar os trabalhos leonísticos da cidade. “Ela nos lembrou a necessidade do acolhimento, num mundo sedento de amor. Também falou sobre a importância de trazer os jovens para o Lions.É preciso pessoas para continuarem o nosso serviço. Eles vão unir a juventude à sabedoria leonística dos mais maduros.”

 

 

 

 

Share: