O artista Leandro dos Santos Silva, a Freira, não poderia ir embora de Muriaé sem visitar o jornal mais tradicional da região, A Folha do Sudeste. Ele veio na tarde de segunda-feira (24/09) e além de conceder entrevista passou momentos divertidos com a equipe. O técnico de enfermagem de 34 anos é natural da cidade, onde morou na zona urbana e no distrito de Pirapanema. Atualmente ele mora em Cardoso Moreira, RJ. “Moro lá há dois anos, a cidade é conhecida como a Cidade Carinho e me acolheu muito bem, eu estou muito feliz lá!”

Leandro foi para Cardoso Moreira trabalhar como técnico de enfermagem no Seletivo da Saúde, até que coincidências surgiram, o contrato acabou e ele recebeu um convite para uma festa a fantasia. “Minha ideia era me vestir de mulher, nas não ficou bom, eu não fiquei legal na personagem. Então optei pela freira, mas queria algo que chamasse a atenção. Então me lembrei do filme ‘Invocação do Mal 1 e 2’e resolvi fazer a freira mais macabra, pintei o rosto de preto,fiz pesquisas, construí a personagem. Mas depois de pronto, achei que faltava algo, eram os olhos, então veio a ideia da lente. É um olhar assustador.”

O lançamento do filme “A freira” foi a chave para o sucesso. “Fui convidado para fazer a divulgação do filme em Campos, RJ, teve repercussão, mas não igual à daqui, em Muriaé. Eu estava fazendo um lanche numa padaria aqui da cidade, e um amigo, o Roberto Filgueiras, estava filmando. Sem querer e sem planejamento nenhum, o canudo entrou no meu nariz. O vídeo viralizou e já conta com 17 milhões de visualizações.”

Leandro comemora a fama repentina na cidade. “O Leandro sai na rua normalmente, mas a Freira…não pode aparecer; A Aceitação é enorme, quando a produção da Folha do Sudeste foi me pegar no bairro Planalto, onde eu estava, precisei entrar no carro correndo, porque eram mais de 20 crianças atrás de mim. Nas ruas, nos comércios, enfim, é muito legal. Claro que tem os que ficam com medo, mas são poucos, o carinho é enorme.”

E outras personagens virão. Leandro conta que a carreira de artista foi impulsionada depois de uma entrevista na Rádio BH FM, no programa ‘Cassino da Kayete”. “Agora virá o Palhaço do IT e muitos outros.” Quando é questionado sobre a profissão de técnico de enfermagem, brinca. “Ah, quem quiser passar mal vai ter que esperar um pouquinho, estou me dedicando à nova profissão.”

 

 

Share: