Fotos: Silvan Alves 

A Polícia Militar de Muriaé passa a utilizar o que há de mais moderno e seguro em técnicas de treinamento e combate. Trata-se da simulação de combates reais com o Airsoft.  Para comemorar a entrega de 16 armas Airsoft ao 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé fez uma solenidade na manhã do dia 4 de outubro.

A técnica de treinamento com este tipo de equipamento já é utilizada no Comando de Operações Especiais (COE) no Rio de Janeiro, que emprega armas muito semelhantes às de fogo, mas com mecanismos de funcionamento e munições diferentes, na maioria das vezes ativadas por pressão. Isso evita o treinamento com armas verdadeiras, que seria muito perigoso e habilita bem os policiais para a ação. De acordo com o comande do 47º BPM, Tenente Coronel Joedson Flaviano Gomes, durante seu discurso, os treinamentos vão envolver simulações de ocorrências de ataques a agências bancárias e similares.

O Comandante aproveitou também para agradecer ao Conselho de Segurança Pública (CONSEP), na pessoa do seu presidente, João Batista, e também os representantes do Sicoob Credisudeste, Cresol e Banco do Brasil. A solenidade contou com a presença do comandante da 76ª Companhia da PM de Muriaé, Tenente André Carvalho.

 Durante o evento o Comandante do Pelotão Tático Móvel, Tenente Melo explicou que a intenção é desenvolver treinamentos deste tipo na cidade e manter os policiais aptos a desenvolver ações dando mais segurança e tranquilidade à população de Muriaé e de toda a área de abrangência do Batalhão.

Share: