Evento aconteceu na última semana com diversas atividades artísticas, esportivas e culturais no Centro do Idoso

 

Exposição de quadros encerrou a Semana do Idoso de Muriaé na última sexta-feira (5). As peças foram produzidas pelas idosas que participam da oficina de pintura no Centro de Convivência para Idosos (CCI). A Semana aconteceu entre os dias 1º e 5 e foi marcada por atividades artísticas, esportivas e culturais no CCI, além do tradicional baile.

Pintados de acordo com o perfil e tema de preferência de cada idosa, ao todo 69 quadros estão em exibição. Eles ficarão expostos até quinta-feira (12), das 12h às 17h. A entrada é gratuita.

Esta é a sétima edição do vernissage. “Eu adoro participar do Centro do Idoso, fazer aulas de pintura e também de capoeira”, conta Antônia Oliveira, que participa da oficina há 8 anos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no CCI (localizado na Praça João Pinheiro, Centro). A idosa interessada em participar deve ser integrante do Centro do Idoso. Para isso, deve ter mais de 60 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. “A arte faz bem para a mente e a autoestima das idosas. Nas aulas descobrimos muitos talentos. É um trabalho muito gratificante”, afirma a professora de Artes, Risete Souza.

Eventos nos CRAS – Paralelamente às atividades no Centro do Idoso, durante a última semana também foram realizadas ações no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: