Foi um sucesso o segundo Happy Hour promovido pela CDL e ACE no salão da Associação Comercial na noite de 04/10.  Desta vez os inscritos participaram de palestra ministrada pelo consultor José Júnior Lima com o tema – Scrum – A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo – baseada no livro homônimo de Jeff Sutherland. O consultor esclareceu que a técnica propõe uma metodologia de gestão ágil de projetos. “O objetivo é o ganho de celeridade. Trata-se de um método simples e eficaz. Participei da implementação dele na Mercedes em Juiz de Fora e o que temos notado é que empresas de todos os portes tem adotado essa nova metodologia e conseguido maior fluidez de gestão de projetos.”

O Diretor da CDL Muriaé, Leandro Latini Veiga explicou que em função do sucesso do primeiro Hapyy Hour, para este segundo evento foi necessário limitar a quantidade de vagas, para 100 inscritos. “Isso é excepcional, trata-se de uma organização da CDL Jovem, criada recentemente e que tem proporcionado uma troca muito grande entre os nossos associados, que aproveitam a descontração dos encontros para se conhecerem e fazerem negócios. Agradeço a presença de todos, o empenho da CDL Jovem e dos nossos 17 diretores, sempre muito participativos.”

Henrique Lourenço, um dos diretores e responsável pela CDL Jovem, comemorou o êxito do encontro. “Nossa proposta, de trazer para a CDL cada vez mais jovens proprietários, gerentes e empresários, tem se firmado a cada evento. Aqui é o momento deles conhecerem mais de perto o nosso trabalho e aumentarem as respectivas networks. Trabalhamos com temas próprios aos novos empreendedores, as palestras tratam de trabalho com agilidade, poder de decisão, tecnologia, treinamento dinâmico. Isso interessa muito aos nossos jovens,  muitos recém saídos das faculdades, mas já prontos para o mercado de trabalho. Nosso objetivo principal é fortalecer o comércio na cidade.”

 

Share: