O AGRA Networking realizado na noite de oito de outubro na UNIFAMINAS teve salão nobre lotado e foi um grande sucesso de público e negócios para cidade e região. O organizador do evento e também palestrante Nélio Campos Araújo, Estrategista de Negócios na AGRA Participações e Conselheiro Efetivo de empresas, explicou que o encontro foi voltado para empresários, estudantes, profissionais liberais e empreendedores. “Eles agregaram  conhecimentos, pudemos perceber que todos estavam muito interessados nas palestras, que aliás, foram bem rápidas com 15 minutos cada uma. Observamos também um Networking muito intenso e essa é a ideia principal,   gerar novas amizades, negócios,  estimular o empreendedorismo. Isso provavelmente vai aquecer a economia da região.”

As sete palestras da noite trataram de temas relacionados à gestão de negócios. Nélio Campos falou especificamente sobre o e-commerce. “O e-commerce está aí para todos  começarem a usar. É só a pessoa começar a trabalhar com esta ferramenta, que vai tomando gosto e isso vai agregar valor a sua loja física com muitos resultados positivos.”

Outro palestrante que conversou com a Folha do Sudeste foi o Rodrigo Ramos, CO-CEO  da Biz2link, empresa que tem sede no Porto, em Portugal. Ele explicou que a Biz2link  trabalha com um misto de consultoria e investimento para transformar  marcas em franquia e foi justamente este o tema da palestra que ministrou. “Nosso objetivo foi mostrar o potencial que existe para marcas aqui da região e a oportunidade de usar o canal franquia para crescer o seu negócio e transformá-lo em franquia, que pode ser replicada para todo o país e até para outros países. Outra oportunidade importante é para que pretenda empreender utilizando franquias. Nesse caso o interessado já compra um negócio que foi testado, aprovado e tem outras pessoas com quem trocar ideias. Evita a perda de tempo e dinheiro porque uma franquia por si só já um negócio que deu certo.”

 

      

 

Saiba mais sobre os temas e palestrantes:

Direitos do consumidor

Dr. MAURÍCIO PIROZI, Juiz de Direito da 3a vara cível Muriaé .

Franquia, um meio de crescer

RODRIGO RAMOS, CO-CEO Biz2link PORTUGAL

Importância da gestão estratégica de RH nas empresas

Prof. Ms. Junio Vasconcelos – Coordenador do curso de Administração da UNIFAMINAS

Importância do Valuation na gestão dos NEGÓCIOS

LUIZ CLÁUDIO SOARES, Analista Sênior em Fusões, Aquisições e Private Equity por 10 anos no BB BI – Banco do BRASIL– Banco de Investimentos, Professor Convidado em Finanças e Mercado de capitais da FGV desde 2008.

 

Inovação

RODRIGO NEVES

GERENTE GERAL MPE -Banco BDMG.

 

Associativismo no mundo dos negócios

EMÍLIO PAROLINI

Presidente da FEDERAMINAS.

 

Futuro do Varejo e e-commerce.

Nélio  Campos Araújo Araújo, Estrategista de Negócios na AGRA Participações e Conselheiro Efetivo de empresas

Share: