Com tema sempre idêntico ao desenvolvido pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo a Igreja do Porto, Matriz da Padroeira do Brasil em Muriaé, realizou o tradicional novenário em homenagem a santa. Desta vez o tema escolhido foi: Em Jesus, com Maria Restauramos a Vida!

Entre os dias dois e 11 de outubro aconteceram missas e a novena, às 19h, sempre celebradas por um padre diferente. O titular da paróquia, Pe. Carlos Mariosa explica que desde que foi ordenado padre nunca celebrou um novenário. “Sempre tive padres de fora. E muito bom que a comunidade conheça outros sacerdotes para saber como eles pregam e celebram e também identificar quem são os responsáveis pelas outras igrejas, até mesmo de fora da nossa Diocese.”

Neste ano o novenário foi celebrado pelos Padres: Carlos Alves Ribeiro (São Paulo), Carlos Moreira de Oliveira, Gilberto Teixeira da Silveira, Átila Latini, Roger, Silas Geraldo, Jorge Luiz Passon, Adeílson Carlos e fechando a novena Padre Geraldo Chaves da Cruz.

No dia 12, com celebração diferenciada, será a Festa de Nossa Senhora Aparecida. A primeira missa é às 5h30 celebrada pelo Padre Agnaldo dos Reis Ferraz. A segunda missa às 8h celebrada pelo Padre José Carlos Ferreira Leite e às 10h acontecem os batizados seguidos de missa, 10h30, ambos celebrados pelo Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento.

As 11h os fiéis saboreiam o almoço de adesão onde será servido arroz, salpicão, creme rose, farofa, pernil e salada. Às 14h mais uma missa e consagração, celebradas pelo Padre Paulo Roberto Gomes. O ponto alto da festa é às 18h com a procissão, saindo da Capela do Rosário e às 19h missa festiva celebrada pelo Padre Cristiano Andrade Teodoro. No domingo, dia 14 tem o bingo beneficente às 19h.

   

 

 

 

Share: