A vereadora Maria Aparecida Pinheiro, mais conhecida como Maria do São Cristóvão, tomou posse na Câmara Municipal de Muriaé em substituição ao vereador Maycon do Zim que está licenciado. Os dois são suplentes e ocupam a vaga do vereador Reginaldo Roriz, atualmente ocupando o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé.

Durante seu discurso Maria Pinheiro ressaltou que sua posse é uma representação da força da democracia. “Sou mulher, sou mãe, guerreira, fiz uma campanha baseada naquilo que sou como cidadã e alcancei a confiança dos meus eleitores. Hoje empossada vereadora reafirmo meu compromisso com todos aqueles que confiaram em mim.”

Visivelmente emocionada, Maria prometeu levar seu conhecimento e tradição de lutas pelas causas comunitárias para o trabalho como vereadora. “Pretendo nessa Casa Legislativa trazer toda a minha experiência de cidadã que luta diariamente para viver de forma digna.”

Em entrevista à Folha do Sudeste a vereadora falou sobre  seu trabalho no CAPS e a luta com os dependentes de drogas. “Quero olhar pelas causas da saúde e os que ficam nas ruas, como os alcoólatras e drogados, só quem convive sabe como as famílias dessas pessoas sofrem.”

Maria fez questão de agradecer a todos que confiaram e votaram nela nas eleições e fez questão de homenagear os eleitores. “Agradeço a Deus, minha família e a toda Muriaé. Podem contar sempre comigo. Durante o tempo que permanecer na Câmara vou olhar pelo próximo como se fosse a mim mesma.”

Durante a posse, os pares fizeram questão de ocupar a tribuna da Casa ou mesmo de suas bancadas, saudar a nova colega de trabalho.

 

 

Share: