Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico Integrado em Orientação Comunitária na modalidade de educação de jovens e adultos – PROEJA, no Instituto Federal Campus Muriaé. O curso é gratuito e os interessados devem comparecer na sede do Campus, na Avenida Monteiro Castro, 550, Bairro Barra, até o dia 22 de novembro, nos horários de 7h às 11h e das 13h às 17h.

Documentos necessários para inscrição

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, no Campus Muriaé e entregar uma cópia dos seguintes documentos, acompanhada dos originais para conferência:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio OUprotocolo provisório. Caso não possua CPF, o candidato deve procurar as agências dos Correios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou da Receita Federal e providenciar a aquisição do documento;
  • Documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG) OU Carteira Nacional de Habilitação (CNH – com foto) OUCarteira de Trabalho OU Passaporte.

 

O Curso

O Curso Técnico Presencial Integrado ao Ensino Médio em Orientação Comunitária, na modalidade PROEJA, é ofertado pelo Campus Muriaé do IF Sudeste MG aos jovens e adultos que não puderam concluir sua formação básica em idade regular, por razões econômicas, sociais e culturais. É a modalidade da educação profissional integrada ao ensino médio na mesma Instituição, no período noturno, com duração de 3 anos. São 40 vagas, oferecidas somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental e que tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data do início das aulas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do IF Sudeste de Minas

Share: