Um novo conceito no ensino de inglês: Quando nos esquecemos que estamos aprendendo, é quando aprendemos de fato. Simply English Linguagem e Cultura já está funcionando em Muriaé e atende alunos de todos os níveis de conhecimento com metodologia única e inovadora. O professor é americano nativo, especializado no ensino da língua para estrangeiros, com 10 anos de experiência dentro de universidades americanas e também em outros países como a Alemanha, Coreia do Sul e Índia.

O professor planeja todas as aulas com foco em conversação, montando atividades dinâmicas e interativas, voltadas a um tópico que interesse os alunos que recebem estas aulas. A maior preocupação é de que o conteúdo a ser tratado dentro de sala (que pode ser de assuntos do cotidiano, conhecimentos gerais, viagens, arte, etc…) interesse o aluno, e o torne curioso a respeito. Assim, ele vai aprender o vocabulário, expressões culturais, e ele é encorajado a expressar suas opiniões sobre tópicos de discussão dentro de sala de aula. O material didático é fornecido sem taxas adicionais.

Ana Paula e Eric Moulds são os proprietários da escola, localizada no coração da cidade, na Praça João Pinheiro, nº 20 – Sala 206. Ana Paula conta que teve a oportunidade de fazer parte de um intercâmbio em uma universidade americana em 2013, onde ela conheceu o Eric, que dava aulas nesta universidade para os alunos de outros países. Eles se casaram nos Estados Unidos e tiveram a oportunidade de retornar ao Brasil para fundar sua escola de inglês, onde ele poderia aplicar toda a experiência adquirida ao longo dos anos e exercer sua grande paixão de ensinar. “Não utilizamos livros. Isso permite que o aluno tenha mais liberdade e aprenda o inglês que ele pode utilizar imediatamente, e não esteja limitado apenas a aprender gramática. Nosso foco é em conversação e as aulas são planejadas pensando nos alunos que irão recebê-las. Por exemplo, alunos adolescentes terão uma aula diferente dos alunos adultos, porque estes dois públicos têm interesses distintos.”, Ana Paula explica.

Simply English também se preocupa em criar atividades diferentes para seus alunos fora de sala de aula, promovendo eventos de interação entre alunos de turmas diferentes, como “Game Nights” e competições entre os alunos que duram 1 mês e seguem um tema específico que inclui desafios que acumulam pontos no decorrer deste mês, com prêmios patrocinados por outras empresas na cidade. No mês de novembro o tema é “Let’s Go” e o desafio é voltado para saúde e bem estar, com prêmios incríveis de 1º, 2º e 3º lugar, fornecidos pela AVB e Crossfit Gávea, com quem a escola possui parcerias. “Nossos alunos formam uma comunidade de pessoas motivadas, curiosas e inteligentes, que buscam sempre melhorar.”, conta Eric.

Atualmente, existem turmas para alunos acima de 15 anos, de iniciantes que nunca tiveram acesso ao inglês até alunos fluentes que continuam a ter aulas para aperfeiçoarem sotaques, ou evitar que seu inglês se torne enferrujado com a falta de prática. Existem, também, alunos que fazem aulas individuais. Ainda não existem turmas infantis, mas existe possibilidade de abertura de turmas mediante demanda.

O horário de atendimento da escola de inglês é de 09:00 às 21:00, de segunda à sábado. A escola oferece aulas experimentais gratuitas, sem compromisso. Os interessados podem entrar em contato no whatsapp 98712-5205 e consultar valores e horários disponíveis.

Share: