Evento foi promovido pela CDL, Associação Comercial e SEBRAE com apoio de parceiros e dos patrocinadores: CVC Muriaé, Tripagel, Oriontec e Cresol

A palestra: Construindo Sua Tropa de Elite trouxe para Muriaé o renomado Paulo Storani. O Capitão veterano da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde serviu por 17 anos, é famoso por ser consultor dos filmes Tropa de Elite I e II, e tem extenso currículo, é Mestre em Antropologia Social pela UFF, possui três pós-graduações, além de ser professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e, acumula entre outras funções, a de analista de políticas públicas e consultor de Segurança Pública e secretário de segurança pública de São Gonçalo-RJ.

A palestra mostrou para os presentes os princípios que levam profissionais a buscar o aprimoramento em suas respectivas áreas de trabalho. “O que viemos trazer aqui são fundamentos para equipes de alta performance e isso está dentro de nós, só precisa despertar o que está preso. Muitas vezes é inevitável causar o desconforto, isso nos traz para a realidade e então compreendermos a necessidade de mudar. Mas é uma modificação interna, uma reforma íntima que nos leva a fazer o melhor, não fazer de qualquer jeito. Quando estamos motivados encorajamos as pessoas do entorno a virem conosco, isso é chamado liderança. Cada um tem esse potencial de envolver os demais”, explicou o palestrante durante entrevista, fazendo questão de lembrar que todos somos protagonistas das nossas próprias histórias, não figurantes ou vítimas.

O presidente da CDL, Leandro Latini, explicou que é uma tradição da entidade, sempre nos finais de ano, trazer uma palestra motivacional para empresários e colaboradores. “Essa é a época do ano que antecede o aumento das vendas de Natal. A proposta é fazer com que todos se sintam motivados, para receber melhor os clientes e potencializar o consumo. Atingimos as expectativas, o auditório estava lotado. E, pelos comentários, todos gostaram muito da palestra, o Storani conseguiu passar muita energia para os presentes. A missão foi dada e foi cumprida com os nossos colaboradores e com os empresários da nossa cidade.”

Gustavo Ferreira, atual Diretor de Produtos da CDL e presidente eleito da instituição a partir de 2019, quando cumpre seu terceiro mandato à frente da instituição, ressaltou a importância de trabalhar sempre motivado. “Precisamos buscar esse incentivo para nossos empresários e nossos colaboradores, pensando no desenvolvimento e no crescimento da nossa cidade e da região, porque só crescemos de verdade se quem tiver perto de nós também estiver pensando no desenvolvimento. Estamos fechando o ano com uma palestra formidável, que mostrou a importância da motivação e da responsabilidade de cada um. 

Storani por sua vez agradeceu o convite da CDL, da Associação Comercial e do SEBRAE e fez questão de ressaltar a hospitalidade dos mineiros. “Mineiros são sempre muito agradáveis e nos recebem muito bem. E os convites são importantes porque nos levam a conhecer diversas partes do Brasil.”

Ao final da palestra, Paulo Storani atendeu a todos com autógrafos do seu livro “ Vá e Vença e posou para as fotos.

Share: