O MURIAÉ-PREV realizou, na noite de 31 de outubro, uma palestra especial em comemoração ao Dia do Servidor Público com foco ao mercado financeiro e seus investimentos, oficialmente celebrado em 28 do mesmo mês. O evento aconteceu na Casa da Amizade. O evento teve início com a cerimonialista Giane Carla lendo uma belíssima mensagem, especialmente preparada pela equipe do MURIAÉ-PREV, para uma homenagem aos servidores municipais. O palestrante José Carlos Silva Alves Cravo é Gerente de Clientes e Negócios e Especialista em Investimentos da Caixa Econômica Federal, na Superintendência Regional de Juiz de Fora, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Ele fez uma análise do Cenário Econômico de 2018, focada principalmente, na gestão do MURIAÉ-PREV. “Iniciaremos 2019 com novas expectativas e um novo presidente e ainda não sabemos quais medidas serão tomadas. Por isso é necessário alinhar a gestão de forma qualificada e assertiva, como, aliás, já vem sendo feito pela equipe do MURIAÉ-PREV.”

            Num segundo momento o palestrante mostrou aos servidores como foi a gestão de 2012 a 2018 do MURIAÉ-PREV. Foram apresentados números e a evolução do Comitê de Investimentos em parceria com a CEF. “O MURIAÉ-PREV é um patrimônio público e tem que ser preservado com transparência, ética e bons resultados numéricos. Temos desempenhando um bom trabalho e conseguimos superar as metas atuariais, um desafio de todo regime próprio de previdência, principalmente quando há turbulências de mercados. Precisamos nos mover com rapidez. Cuidamos do patrimônio de vidas, por isso, nossas premissas são a ética e a transparência, mostrar como é feita a gestão e que estamos sempre antenados nos acontecimentos de mercado. Hoje o MURIAÉ-PREV é o maior Fundo de Previdência da Zona da Mata Mineira e está em destaque entre os demais”, afirmou José Carlos Silva, que desde 2012 atende o MURIAÉ-PREV.

            O Gerente Geral da Agência da CEF de Muriaé e que também vincula o PAB da Prefeitura Municipal de Muriaé, Lúcio Max da Silva Júnior esteve presente no evento pela primeira vez. “Fui lotado na agência Muriaé em abril deste ano, por isso venho pela primeira vez nesse evento voltado para o servidor público. É uma honra e satisfação poder ter essa parceria com o MURIAÉ-PREV, que beneficia os Servidores Públicos da cidade com uma relação profícua de muitos ganhos para ambas as partes. ”

            Lúcio Max da Silva lembrou que a CEF tem uma parceria de prestação de serviço de consultoria para os investimentos do MURIAÉ-PREV. “Temos uma equipe especializada reconhecida pelo mercado e que detém a maior parte dos recursos das RPPS do Brasil. A CEF é líder nesse tipo de transação e temos diversas linhas de créditos, financiamentos, e serviços bancários que são prestados aos servidores públicos municipais. A Semana do Servidor Público deve ser de reflexão. Nós temos que valorizar nosso trabalho em prol do engrandecimento de entes públicos na cidade, região, estado e em todo o Brasil. Temos que nos orgulhar do legado que deixamos para as gerações futuras, o MURIAÉ-PREV é um parceiro da caixa e está de parabéns pelo evento e o reconhecimento pelos servidores públicos de Muriaé. ”

            O vereador Jair Abreu faz parte do Conselho Deliberativo do MURIAÉ-PREV, representando a Câmara Municipal. Ele participa de todas as reuniões e observa o bom trabalho desenvolvido pela atual gestão. “Sabemos que administrar os valores do MURIAÉ-PREV, são cerca de R$ 190 milhões e isso é dinheiro do servidor público de Muriaé então é necessária muita responsabilidade. Precisa ser muito bem gerenciado, porque é o futuro do pagamento das aposentadorias deles. ”

            Jair Abreu ainda afirmou que além da gestão responsável é necessário aumentar o número de associados. “Isso é muito sério e é importante o entendimento dos prefeitos no sentido de abrir concursos, porque o MURIAÉ-PREV só vai crescer em volume financeiro se houver servidor concursado, porque o contratado não contribui para o Fundo e sim, para o INSS. É preciso ter um equilíbrio e em todos os mandatos fazer concursos, a fim de termos um quantitativo ideal para as futuras aposentadorias, bem administrado e bem aplicado. Gostaria também de parabenizar os Servidores Públicos Municipais de Muriaé porque são eles que fazem a prefeitura funcionar. ”

            O presidente do MURIAÉ-PREV, Antônio José Pereira de Oliveira, está encerrando o mandato à frente da instituição desde 2012 e afirmou que o evento é importante para o reconhecimento do trabalho prestado pelos servidores e também para fazer uma prestação de contas. “Para nós e nossa equipe essa comemoração do Dia do Servidor já é tradicional desde que assumimos o MURIAÉ-PREV. Graças aos Servidores Públicos nós estamos na instituição desde 2012, finalizo meu último mandato com chave de ouro. Entrego um MURIAÉ- PREV aos servidores com uma sede própria maravilhosa e digna totalmente patrocinada com recursos de parceria com a Caixa, um patrimônio de R$190 milhões. Só temos a agradecer aos que acreditaram na nossa gestão e na nossa equipe. ” O Presidente do MURIAÉ-PREV agradeceu também à Caixa Federal pela parceria, pois este evento foi totalmente patrocinado pela Caixa, que também cedeu o palestrante José Carlos, o qual já realizou vários cursos de CPA totalmente gratuito aos nossos servidores.

            Antônio José fez questão de lembrar a importância dos servidores para o desenvolvimento da cidade. “Nessa semana e nesse dia estamos comemorando um pouquinho o Dia do Servidor Público e gostaria de parabenizar a todos pela data. Eles são fundamentais, sem eles não há serviço prestado na sociedade. Então deixamos o voto de confiança a todos dizendo que podemos sempre ir mais longe trabalhando em equipe. Aos que confiaram no MURIAÉ-PREV o meu muito obrigado. ”

            Registramos também a presença do vereador Evandro Maciel da Silva e da vereadora Maria Aparecida Pinheiro.

Share: