Centenas de crianças, jovens e adultos tomaram as ruas da área central de Muriaé na tarde de sábado 10 de novembro. Eles participavam da 6ª “Caminhada Por Uma Vida Saudável” promovida pelo Colégio Equipe e parceiros. A alegria contagiante chamava a atenção. Acompanhados de professores e de familiares os alunos era pura alegria e divertimento na atividade extraclasse com objetivo de chamar a atenção para um estilo de vida mais saudável.

O professor de Educação Física do Colégio Equipe e um dos responsáveis pelo evento, Marcelo Fernando Daer, explicou que a caminhada já é uma tradição e mesmo com tempo ruim teve uma intensa participação. “O tempo ajudou, chegamos a pensar que teríamos que adiar, mas não foi necessário,” comemorou.

“Este é um evento que realizamos pelo sexto ano consecutivo e sempre é um sucesso. A “Caminhada por uma vida saudável” tem o objetivo de conscientizar a todos a importância da caminhada. Se andarmos a pé meia hora por dia ganhamos mais um dia de vida. E isso é muito importante para fugirmos de uma vida sedentária.”

Durante as semanas que antecederam o evento, o Colégio Equipe arrecadou alimentos para serem doados a entidades assistenciais. Os alunos que participaram faziam as inscrições e doavam dois quilos de alimentos não perecíveis. “Isso desperta ou reforça o senso de responsabilidade social dos alunos. Ajudar a quem precisa. Vamos atender seis instituições de caridade e o material arrecadado é entregue pessoalmente pelos alunos, que visitam o local. Isso é muito importante.”

Ao final da caminhada teve sorteio de brindes, inclusive bicicletas. “Agradecemos a todos patrocinadores que ajudaram na realização do evento e também aos Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Secretarias Municipais que nos deram suporte,” afirmou Marcelo.

Share: