Projeto desenvolvido pela Uaitec Lab em parceria com Prefeitura visa a qualificação para mercado de trabalho

Trinta e duas pessoas, entre crianças, jovens e adultos, se formaram no Curso de Informática Básica, oferecido pela Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab) em parceria com a Prefeitura. A entrega dos certificados aconteceu nesta segunda-feira (3/12), no polo da Uaitec Lab, na Barra.

O curso apresenta aos participantes o computador como ferramenta para facilitar as tarefas do dia a dia. Durante as aulas, os alunos conheceram quais peças formam um computador, a navegar de forma segura pela internet, como digitar um texto, entre outros. O “Informática Básica” também é um projeto que visa a qualificação para o mercado de trabalho.

Dentre os formandos estavam seis alunos 6º e 7º ano do projeto de educação integral da Escola Estadual Professor Mário Macedo. Para a diretora, Eleuzine Cabral, o curso agrega conhecimento aos adolescentes e contribui para a formação profissional. “Eles poderão colocar futuramente em seus currículos um diploma da Uaitec Lab, uma instituição de nível estadual. Além disso, os jovens poderão levar para a vida as informações obtidas no curso e a utilizarem a internet de forma segura”, diz.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

Share: