Prazo de matrículas para nova turma prossegue até 12 de dezembro; programa é destinado a jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular

Alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, o Proeja FIC, participaram do primeiro simulado municipal do programa. A prova foi aplicada na noite de terça-feira (4), na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, Barra, e teve o objetivo de avaliar o aproveitamento dos estudantes da turma de 2018.

O Proeja-FIC oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.

Com duração de dois anos, em regime semestral e presencial, o curso é destinado para as pessoas que já concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h20min, na Escola Odaléia Morais de Azevedo.

Em Muriaé, o Proeja-FIC conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), e IF Sudeste, o qual oferece aos alunos o Curso de Secretariado.

Inscrições para nova turma estão abertas – O programa está com inscrições abertas para nova turma. Os interessados podem ser inscrever até o dia 12 de dezembro na SMEEL (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas para os anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Os inscritos serão submetidos a uma prova, que acontecerá no dia 12 deste mês.

Serviço

Inscrição Proeja FIC:

Prazo: até 12 de dezembro

Local: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), localizada no primeiro andar do Centro Administrativo

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: das 12h às 18h

Documentos a serem apresentados: identidade e CPF

Total de vagas: 45

Podem participar: jovens e adultos que concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental e que não tiveram acesso ao ensino na idade regular

Prova: 12 de dezembro, na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, na Barra

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

Share: