Um homem de 29 anos morreu hoje (05/12) no fim da manhã em função de acidente de trabalho nas obras de contenção de encosta da BR 116, no km 714, na Serra do Belvedere. O local segue em obras desde dezembro de 2017 quando no dia dois houve um deslizamento de pedras que acabou interditando parte da pista.

De acordo com informações dos Bombeiros de Muriaé, eles foram chamados para socorrer uma vítima de queda e quando chegaram ao local já encontraram o rapaz com múltiplas fraturas e desacordado. Uma equipe da USA- Unidade de Suporte Avançado – do SAMU fez procedimentos de ressuscitação e massagem cardiopulmonar, mas ele morreu a caminho do hospital.

De acordo com o comandante do Pelotão de Bombeiros de Muriaé, tenente Dornelas, o homem escorregou de uma altura de cerca de 40 metros e depois caiu em queda livre por 10 metros. A altura total do tombo, 50 metros, equivale à de um prédio de 16 andares.

O rapaz trabalhava para uma empresa terceirizada que prestava serviços de concretagem da obra. A Polícia Rodoviária Federal, a Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé e o proprietário da empresa estiveram no local do acidente. A PRF informou que por se tratar de acidente de trabalho não foi registrada ocorrência.


Fotos: Site Silvan Alves 

Share: