Guylherme Paradellas Queiroz Carneiro, 13 anos, foi Campeão Internacional de Bicicross na maior competição da categoria, que aconteceu nos Estados Unidos dia 25 de novembro durante o evento GRANDS. Na manhã de 4 de dezembro, atleta que já coleciona títulos estaduais e nacionais desfilou em carro aberto dos Bombeiros de Muriaé e mais tarde foi homenageado na Câmara Municipal.

O reconhecimento veio pela proposta do vereador Reginaldo Roriz, que entregou a Moção de Congratulações e Aplausos, atendendo ao pedido do Gerente do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Muriaé Wellington Forim.  “O Forim é um incentivador dos esportes em Muriaé. Tanto ele quanto o Reginaldo já batalham muito pela manutenção das pistas e pelas ajudas nas nossas viagens”, afirma Ewerton Queiroz Carneiro, pai de Guylherme.

Ewerton, que também é atleta de Bicicross, garantiu um quarto lugar na categoria Vet Pro da mesma corrida, explica que o campeonato é considerado o maior do mundo porque conta com mais de quatro mil pilotos competindo. “Este campeonato é conhecido como “A maior corrida da terra”. Sempre tivemos esperança de conseguir um bom resultado, mas sabendo das dificuldades nós fomos bem preparados, mas sem grandes expectativas de ganhar, porque realmente é muito difícil. Mas o Guylherme conseguiu um feito muito grande que é fruto de trabalho e dedicação contínuos.”

Guylherme Paradellas e o pai chegaram aos EUA dia 17 de novembro e logo seguiram para o local do campeonato em Tulsa, no estado de Oklahoma. O campeonato durou três dias e logo no primeiro deles Guylherme jê venceu algumas etapas e ficou muito bem classificado. No segundo dia o atleta conseguiu um 1º lugar nas oitavas de final, 1º lugar nas quartas de final e 1º lugar na semifinal. A final, que aconteceu no domingo 25, deu a Guylherme o 1º lugar o consagrando Campeão Internacional na Categoria Boys 13.

Com fotos de Folha do Sudeste e Silvan Alves

Share: