O deputado federal Renzo Braz visitou as obras em fase de conclusão da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), viabilizada pelo parlamentar para o distrito de Vermelho, em Muriaé, a pedido do vereador Devail.

A visita foi acompanhada pelos vereadores Devail,Evandro Cherosoe Miriam Fachini, pelo presidente da OAB Paulo Sérgio Amaral, representantes da construtora responsável pelas obras, representantes de movimentos sociais e esportivos, lideranças municipais e imprensa local.

“Dá muito orgulho perceber que um recurso tão importante foi muito bem utilizado pela construtora responsável, que está realizando uma obra de grande qualidade, com acabamento de primeira, e que vai contribuir muito socialmente com as crianças e jovens de Muriaé. Os esportes é uma ótima ferramenta de inserção e oportunidade para a comunidade carente”, ressaltou Renzo Braz.

O CIE está sendo construído em um terreno de 2.500 metros quadrados e será composto de Ginásio Poliesportivo (arquibancada para 195 pessoas) e Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público).

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O valor total da obra é de R$ 3.028.855,32 e ela já foi totalmente quitada pelo Ministério dos Esportes, a pedido de Renzo Braz.A expectativa é que o CIE fique totalmente pronto até fevereiro de 2019, ficando à disposição da Prefeitura Municipal para a inauguração.

Fonte: Ascom Gabinete Deputado Renzo Braz

Share: