Na tarde de sábado, 22 de dezembro, aniversário de 23 anos de emancipação política de Rosário da Limeira, as crianças ganharam uma festa de Natal na praça central da cidade. O evento, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar e comerciantes da cidade contou com farta distribuição de guloseimas, como pipocas, algodão doce e picolés e garantiu o divertimento dos pequeninos com  diversos brinquedos infláveis e também pula- pula.

O ponto alto foi a chegada do Papai Noel que distribuiu balas e posou para fotos. Mas ele não foi sozinho, desta fez, teve a companhia de Foguinho, mascote dos Bombeiros Militares de Minas Gerais e do PM Amigo Leal, mascote da PMMG.  

Lenir Rodrigues da Silva Viena Costa é a presidente do Conselho e já ocupou o cargo em outras gestões. Ela conta que a realização da festa já é uma tradição na cidade e só é possível graças aos apoios e parcerias e às doações feitas ao CONSEP através das contas de energia elétrica.  “Meu mandato termina em agosto de 2019 e temos um trabalho muito ativo em prol da segurança limeirense. E o fato de fazer uma festa tão bonita no dia do aniversário da cidade veio coroar o nosso evento . É um momento de alegria para todos nós. Gostaria de agradecer o apoio da Polícia Militar, temos um trabalho de muita parceria com muitas experiências positivas.”

Davi Maciel, vice-prefeito de Rosário da Limeira e um dos fundadores do Conselho, conta que sua esposa, Catarina Aparecida de Fátima Gonçalves Maciel foi a primeira presidente do CONSEP, por isso eles têm um carinho especial e estão sempre presentes no evento.  “A festa das crianças já é uma tradição. O CONSEP é uma entidade muito atuante e envolvida com a comunidade. Parabenizamos a atual diretoria pela bela comemoração que deixa as crianças mais felizes e emociona os filhos da terra. Espero que o Município de Rosário da Limeira tenha um ano novo cheio de alegrias e realizações e que no Natal as famílias possam valorizar cada dia mais seus vínculos de amor.”

O Prefeito de Rosário da Limeira, José Maria da Silva, ressaltou a importância de um Conselho de Segurança Pública para a cidade. “Temos aqui uma parceria muito importante com as polícias Civil e Militar que atendem a população de maneira muito precisa e presente e o resultado é uma cidade tranquila e segura. A festa está linda e a cidade só tem a agradecer, a todos: Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, CONSEP, à população e ao secretariado, mas um agradecimento especial vai para os funcionários da prefeitura que tanto produziram em prol da cidade, porque prefeitos, secretários e vereadores não conseguem fazer nada sozinhos sem o trabalho dos servidores públicos.”

Share: