Na manhã de 27 de dezembro, na quadra poliesportiva do Centro Universitário UNIFAMINAS, foi realizada mais uma edição do tradicional Almoço de Confraternização dos Idosos promovido pelo empresário e Suplente de Senador, Lael Varella, evento este que reuniu mais de 500 pessoas.

O empresário falou sobre as dificuldades que os idosos costumam enfrentar na vida social e da necessidade que sentem, sobretudo, de carinho. “Muitos não têm condições de fazer uma festa de final de ano, outros, lamentavelmente, não são convidados pelos filhos ou netos. Desde muito cedo eu aprendi a respeitar os idosos, são eles os construtores da nossa história, e os que nos dão grandes ensinamentos. Que esta festa seja um legado para toda a família Varella.”

O deputado federal Misael Varella, filho de Lael, afirma que os filhos terão prazer em continuar esta bonita e sincera ação social promovida pelo pai. “A festa é voltada para os idosos. São pessoas que merecem essa atenção e carinho, porque todos nós chegaremos lá um dia, se o destino não nos chamar antes. É uma maneira de ficarmos bem com os nossos sentimentos e assim pretendemos continuar enquanto estivermos com saúde. Fazemos o bem aos nossos velhinhos e a nós também. Quero agradecer o carinho de todos e aos colaboradores que se voluntariam para servir aos homenageados.”

Antes do almoço que foi servido pelos colaboradores da COVEPE, UNIFAMINAS e Fundação Cristiano Varella, os presentes participaram de uma missa celebrada pelo Padre Geraldo Chaves da Cruz, que  reafirmou a necessidade de todos valorizarem os idosos. “As pessoas normalmente são valorizadas quando estão na fase produtiva, mas nós sabemos que o valor do ser humano não se encontra em determinada fase da vida, ele é digno em todo seu percurso. Esse tipo de atitude do Sr. Lael Varella, promovendo a confraternização e a partilha é muito enriquecedor e deve servir de estímulo para outras pessoas. Este é o momento que nos reunimos para rezar a missa e damos ao evento um caráter religioso, que nos ajuda a refletir sobre a valorização dos idosos”, conclui.

Share: